RSSFacebookTwitter YouTubeInstagramPinterest





ATM 2008

Esse domingo (27-04-2008) aconteceu a abertura da temporada de montanhismo do Rio de Janeiro, na Urca – tradicional ponto escola de escalada da cidade.

A ATM 2008 uniu os clubes excursionistas da cidade e alguns do estado das 08:00 as 18:00 hrs. Contando com a presença de stands de lojas de esportes de aventura e associações de montanha, como a Aguiperj. Desde cedo as vias do morro da Babilônia estavam congestionadas, muitos escaladores participaram do evento.

ATM 2008
Stand do CEC – Clube Excursionista Carioca na ATM 2008

Além das vias de escalada, a trilha sai da pista Cláudio Coutinho e vai até o Morro da Urca estava bem movimentada, contando com visitantes tradicionais e com grupos guiados por montanhistas de clubes e empresas que estavam no local.

Pôr do Sol na Urca
Pôr do Sol na Urca com o Corcovado ao fundo

O dia colaborou bastante e eu tive o prazer de fazer a trilha da Urca e depois dar uma volta pelo bairro. O som da ATM estava perfeito também, clássicos da década de 80-90 – só coisa boa!

O dia começou na ATM, foi para o Morro da Urca e acabou na praia da Urca com uma cervejinha gelada e muito papo entre eu e a Elque, minha parceira de trilha mais recente. E já que eu falei que o som do evento estava muito bom eu vou deixar vocês com um clássico da época. Em breve mais imagens, assim que eu receber as fotos da Elque eu publico tudo na galeria do blog. Pra curtir o som é só clicar no botão a seguir:

[display_podcast]

Leia também

Ebook gratuito com dicas para sua aventura!

A Rede de Blogs Outdoor (RBO) lançou recentemente um ebook gratuito feito por várias mãos com 50 dicas para quem

Minipresso, café expresso na montanha!

Quem gosta de um bom café costuma sentir falta de um quando fica mais tempo isolado em alguma trip. Eu

Apps para escalada: Croqui e Fácil Escalada

Existem dois apps para escalada que podem ser um mão na roda para os praticantes do esporte. Um deles é

Mario Nery

Mario Nery

Trekker, montanhista e mochileiro, pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, cerveja e tecnologia. Formado em TI, atualmente trabalha na área mídias sociais/marketing digital. Siga o Trekking Brasil no Twitter: @trekking


Sem comentários

Deixe sua opinião
Opa! Sem comentários ainda!Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe a sua opinião