RSSFacebookTwitter YouTubeInstagramPinterest





Bastões de Caminhada Silva Ex-Pole Alumínio

Product by:
Elque Silva

Reviewed by:
Rating:
4
On 5 janeiro, 2017
Last modified:5 janeiro, 2017

Summary:

Review do par de bastões de caminhada Ex-Pole, da Silva. Bastões em alumínio com manoplas em cortiça e dragoneiras.

Avaliação dos bastões de caminhada Silva Ex-Pole. A marca Silva nasceu em 1933, na Suécia, e ficou conhecida mundialmente por suas bússolas. Uma curiosidade: “silva” em latim significa “floresta”.

Bastão de caminhada é algo muito pessoal, pois nem todo mundo gosta de usar e muitos usam apenas um. Eu pertencia ao grupo do “apenas um”, até certo tempo atrás. Em 2016 eu fui fazer a trilha do Açu (PARNASO – Petrópolis – RJ) e lá usei os dois bastões e mudei completamente de opinião sobre o uso deles em par.

A trilha tem aclives/declives acentuados em algumas partes e com muitos degraus e pedras. Terreno favorável para acidentes e que força demais as articulações dos membros inferiores, principalmente joelhos, durante a descida. A mochila estava pesando em torno de 7kg e os bastões de caminhada ajudaram e muito a distribuir melhor o peso e aliviar as articulações, auxiliando o meu equilíbrio e a segurança.

bastoes-silva-trilha-do-acu

Os bastões de caminhada Silva Ex-Pole são fabricados em alumínio e pesam apenas 225 gramas cada. Com isso ele é um dos mais leves no mercado brasileiro atualmente. Eles permitem o ajuste entre 100cm e 140cm (melhor até 135cm), sua empunhadura é forrada de cortiça (proporcionando uma ótima aderência e mantendo-se seca mesmo com suor) e as dragoneiras (alças de punho) são confortáveis e possuem detalhes reflexivos.

Um detalhe importante sobre a empunhadura, que afeta o conforto e o uso, é que ela não permite o apoio da mão confortavelmente quando colocamos nosso peso sobre o bastão e apoiamos a mão na parte de cima da manopla. Um movimento comum nos declives das trilhas.

Altura máxima para ajuste é 140cm, mas é recomendado 135cm

Altura mínima de ajuste

Manoplas ou punhos forrados com cortiça

Luvas da manopla com fitas refletoras

Ponteiras para diversos terrenos

Avaliação dos bastões de caminhada Silva Ex-Pole

  • Produto: bastão de caminhada Silva Ex-Pole
  • Uso: bastão de caminhada para trilhas
  • Fabricante: Silva – Suécia
  • Site: http://www.silvabrasil.com/
  • Peso: 225g cada bastão
  • Tamanho fechado: 80cm
  • Material: alumínio
  • Comprimento ajustável: entre 105 e 140cm

Pontos positivos e negativos

  • Pontos positivos: Leve e eficiente. Empunhadura confortável quando usada na posição normal. Acompanha ponteiras de borracha. Detalhes reflexivos na dragoneira (alça de punho).
  • Pontos negativos: A manopla é desconfortável quando apoiamos a mão sobre a parte superior dela. Quando fechados os bastões ficam mais longos que muitos outros disponíveis no mercado. Isso atrapalha no transporte e e pode atrapalhar durante a caminhada quando eles não estão em uso.

Para comprar os bastões Ex-Pole

Explicando a pontuação:

O tamanho dos bastões quando fechados fez eles perderem pontos no quesito “Facilidade de Uso”. Observe que eles ficam para fora da mochila quando colocados nas fitas laterais (dependendo da litragem da mochila, é claro). Eu estava com uma 35L e os bastões ficaram uns 30/35cm para fora. Se você levar estes bastões para uma região de vegetação mais densa e não utilizá-los eles poderão atrapalhar a sua caminhada dependendo de como forem posicionados na mochila, principalmente se a sua mochila for menor do que 80 cm de altura!

O quesito “Conforto” perdeu pontos por causa da parte superior da manopla que não é confortável quando apoiamos nosso peso sobre a cabeça da manopla.

O quesito “Resistência” permaneceu com a nota máxima até o momento, o bastão cumpriu bem as funções dele sem apresentar problemas que afetem esse item. Se for necessário atualizarei essa nota no futuro.

Acabamento
20no total de 5
Peso
20no total de 5
Conforto
14no total de 5
Facilidade de uso
10no total de 5
Resistência
20no total de 5
Materiais
20no total de 5

4.33

4.33 no total de 5
no total de 5 pontos

Leia também

Barraca Everest 1 da Guepardo

A Everest 1 é uma das mais novas barracas da Guepardo. Fechada e bem dobrada a Everest se mostra uma

Parkha Andes da Trilhas & Rumos

Na última viagem que fizemos na Bolívia usamos esse anorak que é atualmente o modelo mais robusto da Trilhas &

Review da Lanterna de Cabeça Silva Tipi

Review of: Lanterna de Cabeça Silva TipiProduct by: Mario NeryReviewed by: Mario NeryRating:3On 27 novembro, 2014Last modified:19 julho, 2015Summary:Veja o

Elque Silva

Elque Silva

Apaixonada pelas coisas boas da vida: montanhas, trilhas, aventuras, viagens e amigos. Trabalha na área de Administração. Me siga no Twitter: @elquetrekking


Sem comentários

Deixe sua opinião
Opa! Sem comentários ainda!Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe a sua opinião

Seu endereço de email não será publicado aqui.
Os campos marcados são obrigatórios*