RSSFacebookTwitter YouTubeInstagramPinterest





Bate papo: Kiko Araújo da Proativa – 1

Como essa idéia de bate papo começou???

Estava no Twitter no outro dia e li um post de alguém comentando que no Brasil as feiras de aventura não eram bem reportadas pela mídia como no exemplo que a pessoa mostrava, onde aparecia um repórter fazendo flashes de produtos de uma feira de outdoor nos Estados Unidos. O repórter comentava as principais características do produto. Isso dava uma visão legal das novidades para as pessoas que acompanharam os vídeos.

Baseado neste comentário do Twitter eu e a Elque Silva, do Alma Aventureira, fomos para a Adventure Sports Fair 2010 com essa mesma intenção, mas a recepção por algumas empresas foi tão boa que acabamos falando de mais de um produto ao mesmo tempo e em alguns casos até conhecemos boa parte dos lançamentos para 2011 de uma ou outra empresa. O resultado disso virou um texto aqui no blog – repleto de vídeos: http://trekkingbrasil.com/adventure-sports-fair-2010/

E depois disso a Elque teve a idéia de continuar a coisa toda, desta vez com uma empresa que nós queríamos muito ter conversado na Sports Fair, mas que não deu por causa da enorme visitação ao espaço de negócios deles. Estamos falando da Proativa, empresa estabelecida no Rio de Janeiro e que representa marcas de renome mundial aqui no Brasil, dentre elas: Deuter, Lorpen, Princeton Tec, Primus, Sea to Summit, Lafuma, etc…

Costumo falar que a Elque é a metade cara-de-pau da dupla (posso falar isso aqui, Elque?). Eu sou mais tímido já ela é mais “expansiva” digamos assim. Sendo assim ela entrou em contato com o pessoal da Proativa e deu início ao nosso pedido para gravar uma entrevista com eles, especificamente com o Kiko Araújo, um dos sócios da empresa. A recepção da idéia foi incrível e assim no meio da semana lá fomos nós com câmera, tripé, pilhas e afins para a Proativa.

A Elque fez um vídeo do making of do nosso bate papo com o Kiko, esse você confere agora e no final do texto a primeira parte do bate papo com o Kiko Araújo

Como foi a conversa com a Proativa??

Ao invés de uma entrevista com as tradicionais perguntas e respostas resolvemos fazer um bate papo descontraído, que agradou bastante ao Kiko e funcionou muito bem comigo e com a Elque também. A intenção era saber um pouco mais sobre a empresa e suas marcas e o rumo dela no futuro. Conhecemos a equipe da Proativa, o Pedro (outro sócio da empresa) e um grupo de representantes de venda que estavam fazendo um treinamento lá durante a nossa “invasão”. Aliás incrível isso, a Proativa tem um pequeno showroom com alguns produtos (parece uma lojinha) onde rola os treinamentos de funcionários, apresentação de novos produtos e coisas do gênero. Comprometimento com a informação detalhada sobre cada item para que eles possam fornecer para as lojas a melhor informação possível sobre cada produto com que a Proativa trabalha.

proativa1

Não dá pra não comentar isso, por todo lado do escritório e na sala dos sócios da empresa existem quadros e fotos com imagens deles praticando os seus esportes – trekking, escalada e bike – e fotos com montanhas e escaladores. Vocês vão notar no vídeo, na mesa do Kiko o porta-retratos é um mosquetão… A Proativa respira esporte outdoor.

proativa2

Nós vamos dividir a entrevista em duas partes, o vídeo abaixo tem cerca de 13 minutos e mostra a empresa e o começo da nossa conversa com o Kiko. Assista e descubra como nasceu a Proativa e como as marcas foram chegando… Aliás, eles não começaram com a Proativa logo de cara e o que abriu as portas para tudo foi uma viagem para surfar!!

Eu queria agradecer em meu nome e em nome da Elque. Obrigado, equipe da Proativa!! Pela recepção, pela boa vontade, por nos aturar e principalmente por dividir conosco e com o pessoal que visita os nossos blogs esse papo.

Ainda teremos uma segunda parte do nosso bate papo! Fiquem de olho aqui no Trekking Brasil e lá no Alma Aventureira!

Proativa
Site: www.proativa21.com.br
Blog: Adventure Zone
Sede: Rio de Janeiro
O que é: Empresa de material outdoor que representa no Brasil algumas das maiores marcas mundiais do segmento.


Leia também

Bate papo: Kiko Araújo da Proativa – 2 e 3

Demorou um pouco a mais do que eu esperava mas finalmente consegui renderizar e colocar no Youtube as duas últimas

Entrevista com Carol Emboava – Giramérica

Muitas pessoas conhecem a Carol Emboava, paulista de Taubaté, pelas páginas e receitas do site “Cozinha na Mochila”, pelas palestras

Entrevista – Paraescalador Raphael Nishimura

Superação é a palavra. Com essa afirmação começamos a contar a história que chegou a nós através do Mauricio Bellani.

Mario Nery

Mario Nery

Trekker, montanhista e mochileiro, pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, cerveja e tecnologia. Formado em TI, atualmente trabalha na área mídias sociais/marketing digital. Siga o Trekking Brasil no Twitter: @trekking


Sem comentários

Deixe sua opinião
Opa! Sem comentários ainda!Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe a sua opinião

Seu endereço de email não será publicado aqui.
Os campos marcados são obrigatórios*