Mapa Meteorológico Rastrear embarcações RSS Facebook Google Plus Twitter YouTube Instagram Pinterest





Corrida dos Andes – Cruce de los Andes

Nesse mês de fevereiro ocorrerá a 10ª edição da Corrida dos Andes, evento da marca Columbia. O desafio teve sua primeira edição em 2002, contando com apenas 300 participantes. Hoje esse número passa dos 1500. Com 100 km, dividida em três dias – cada dia terá de 30 a 35km, com duração de 3hs a 9hs. O objetivo é cruzar os Andes entre a Argentina e o Chile. A equipes são divididas em duplas: homens, mulheres e mistas. Como regra básica a dupla tem que correr todo tempo junta.

cruce de los andes

São trilhas incríveis passando por vulcões, lagos, picos nevados, florestas, áreas rochosas. A altidude varia entre 1.100m e 2.200m.

Cruz dos andes corrida

Todo equipamento que será usado pelas duplas (barraca, saco de dormir, roupa seca, material de higiene pessoal e ainda alimentos para o café da manhã), é previamente deixado em cada base em um container de plástico. Cada equipe é responsável pela arrumação do container, montagem das barracas e alimentação.

cruce de los andes

É uma corrida que exige tanto do lado físico, quanto do psicológico. Apesar de acontecer no verão, as variações climáticas são enormes, os competidores podem encontrar: frio, neve, ventos intensos e chuvas pesadas. O Brasil contará com 80 duplas, entre elas atletas de peso, campeões de edições anteriores do desafio e do Ultraman do Havaí.

cruz dos andes corrida de aventura

 
Para maiores detahes visitem o site oficial da competição : http://www.columbiacruce.com/

Assistam o vídeo de apresentação da edição de 2010


Leia também

Sorteio mochila Deuter Spectro 30 AC

Em uma parceria especial com a Deuter Brasil nós vamos sortear um modelo que acabou de receber o prêmio de

Uma brasileira na NASA – aulas e conhecimento da medicina aeroespacial

No início de junho ocorreu o Congresso chamado International Space Medicine Summit 2014 em Houston, Estados Unidos, e eu, Karina

Speed Solo – Ueli Steck nas Grandes Jorasses

“The Swiss Machine”, Ueli Steck alpinista de “speed soloing” que vem sendo notícia constante de uns tempos para cá por

Elque Silva

Elque Silva

Apaixonada pelas coisas boas da vida: montanhas, trilhas, aventuras, viagens e amigos. Trabalha na área de Administração. Me siga no Twitter: @elquetrekking