RSSFacebookTwitter YouTubeInstagramPinterest





Filme – Valley Uprising

Valley Uprising é um filme americano de 2014 que eu tive a chance de ver no cinema, durante uma edição do Reel Rock Tour no Rio de Janeiro. Para a minha surpresa, esta semana eu encontrei ele enquanto navegava nas novidades do Netflix. No mesmo momento eu parei para assistir e relembrar aquelas cenas, algumas absurdas.

A produção, assinada pela BigUp Productions e Sender Films, relata a evolução da escalada no Parque Nacional de Yosemite, nos Estados Unidos. Desde os primeiros escaladores até nomes mais recentes como Alex Honnold e Dean Potter. A escalada no local evoluiu como uma contracultura impulsionada por homens e mulheres que queriam viver de forma livre e voltada para o esporte – mas com algumas festas, bebidas, disputas, brigas e outras coisas mais. Pessoas com visões diferentes sobre o esporte e com um instinto agressivo pela competição e notoriedade. Em uma determinada época muitos perceberam que era possível viver do esporte, ganhando dinheiro com comerciais e aparecendo na mídia que noticiava os recordes e conquistas cada vez mais incríveis. Começaram as disputas sérias entre os escaladores, embates que elevaram o nível da escalada no local para um patamar muito alto se comparado com o que acontecia por lá nas décadas anteriores.

Valley Uprising

Bem, eu não vou comentar todos os detalhes sobre Valley Uprising, mas o que eu posso garantir é: este é um filme excelente, muito bem produzido, com passagens divertidas e históricas. Um filme que deve ser assistido por qualquer pessoa que goste ou pratique escalada/montanhismo. Imperdível!

O trailer abaixo está em inglês, mas no Netflix você assiste legendado.

Ficha – Valley Uprising

  • Título: Valley Uprising
  • Gênero: Documentário
  • Direção: Peter Mortimer, Nick Rosen e Josh Lowell
  • Duração: 1h e 26 min
  • Produção: BigUp Productions e Sender Films
  • Lançado em: Setembro de 2014 (EUA)
  • Nota no IMDB: 8.4
  • Para saber mais acesse: Site da Sender Films

Leia também

Filme 127 Horas

Em 2003 o montanhista americano Aron Ralston sofreu um acidente durante uma aventura solo por uma região de canyons nos

Escalada – Encordades

Um vídeo que é uma verdadeira inspiração para as mulheres que vão e que gostariam de ir para montanha. Esse

Ride Positive – Um manifesto da mountain bike

Para todos que gostam de curtir a vida sobre duas rodas! Curtam esse “manifesto” da mountain bike!

Mario Nery

Mario Nery

Trekker, montanhista e mochileiro, pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, cerveja e tecnologia. Formado em TI, atualmente trabalha na área mídias sociais/marketing digital. Siga o Trekking Brasil no Twitter: @trekking


Sem comentários

Deixe sua opinião
Opa! Sem comentários ainda!Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe a sua opinião

Seu endereço de email não será publicado aqui.
Os campos marcados são obrigatórios*