RSSFacebookTwitter YouTubeInstagramPinterest





Filme – Valley Uprising

Valley Uprising é um filme americano de 2014 que eu tive a chance de ver no cinema, durante uma edição do Reel Rock Tour no Rio de Janeiro. Para a minha surpresa, esta semana eu encontrei ele enquanto navegava nas novidades do Netflix. No mesmo momento eu parei para assistir e relembrar aquelas cenas, algumas absurdas.

A produção, assinada pela BigUp Productions e Sender Films, relata a evolução da escalada no Parque Nacional de Yosemite, nos Estados Unidos. Desde os primeiros escaladores até nomes mais recentes como Alex Honnold e Dean Potter. A escalada no local evoluiu como uma contracultura impulsionada por homens e mulheres que queriam viver de forma livre e voltada para o esporte – mas com algumas festas, bebidas, disputas, brigas e outras coisas mais. Pessoas com visões diferentes sobre o esporte e com um instinto agressivo pela competição e notoriedade. Em uma determinada época muitos perceberam que era possível viver do esporte, ganhando dinheiro com comerciais e aparecendo na mídia que noticiava os recordes e conquistas cada vez mais incríveis. Começaram as disputas sérias entre os escaladores, embates que elevaram o nível da escalada no local para um patamar muito alto se comparado com o que acontecia por lá nas décadas anteriores.

Valley Uprising

Bem, eu não vou comentar todos os detalhes sobre Valley Uprising, mas o que eu posso garantir é: este é um filme excelente, muito bem produzido, com passagens divertidas e históricas. Um filme que deve ser assistido por qualquer pessoa que goste ou pratique escalada/montanhismo. Imperdível!

O trailer abaixo está em inglês, mas no Netflix você assiste legendado.

Ficha – Valley Uprising

  • Título: Valley Uprising
  • Gênero: Documentário
  • Direção: Peter Mortimer, Nick Rosen e Josh Lowell
  • Duração: 1h e 26 min
  • Produção: BigUp Productions e Sender Films
  • Lançado em: Setembro de 2014 (EUA)
  • Nota no IMDB: 8.4
  • Para saber mais acesse: Site da Sender Films

Leia também

Highline – High over Todra

Vídeo sobre highline (a versão mais “ousada” do slackline). Confiram!

Cold (trailer)

Um trio de montanhistas, uma montanha com mais de 8000 metros, uma escalada invernal, um filme, muitos perrengues e diversos

Vídeo – Trailer do Banff Mountain Film Festival 2014

Um vídeo para assistir em tela cheia e com a mente aberta para as aventuras. Como não poderia ser diferente,

Mario Nery

Mario Nery

Trekker, montanhista e mochileiro, pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, cerveja e tecnologia. Formado em TI, atualmente trabalha na área mídias sociais/marketing digital. Siga o Trekking Brasil no Twitter: @trekking


Sem comentários

Deixe sua opinião
Opa! Sem comentários ainda!Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe a sua opinião