RSSFacebookTwitter YouTubeInstagramPinterest





Review da Mochila Quechua Arpenaz 20

Eu comprei a Quechua Arpenaz 20 logo que a Decatlhon lançou esta mochila. Dois fatores me levaram a escolher este modelo: eu precisava de uma mochila que não tivesse um costado rígido e que também atendesse alguns quesitos mínimos de conforto. Além disso, ela tinha um bom preço para o tipo de uso que eu pretendia dar para ela.

Mochila Quechua Arpenaz 20

A Arpenaz 20 é uma mochila simples, leve e básica. Nada de detalhes técnicos mirabolantes, conforto extremo ou algo assim. O motivo principal que me levou a escolher essa mochila foi o fato de que ela é dobrável, ou seja, pode ser guardada facilmente dentro da minha cargueira de viagem quando ela não estiver em uso. Ela não é tão compacta como aquelas mochilas que se fecham dentro do próprio bolso, entretanto, ela é mais confortável do que essas mochilinhas ultra compactas.

Mochila Quechua

Arpenaz 20 durante o deslocamento de escuna entre Angra dos Reis e Ilha Grande (RJ)

Eu uso a Arpenaz 20 em duas situações: no dia a dia quando não preciso transportar nada pesado; e como mochila de mão nas viagens onde eu vou fazer algum trekking. Nesta última situação eu uso a Arpenaz 20 durante os deslocamentos de avião ou ônibus, quando a minha cargueira principal é despachada. Quando estou trilhando, dobro a Arpenaz 20 e a coloco dentro da cargueira ou nas fitas de compressão laterais, como na foto abaixo.

Quechua Arpenaz 20

Note a Arpenaz 20 dobrada e presa nas fitas de compressão laterais da minha cargueira, foto feita na Ilha Grande (RJ)

Ela pesa apenas 340 gramas e tem capacidade para 20 litros, como o nome diz. Aliás, no site da Decathlon, ela aparece como “21 litros”, esse 1 litro extra, provavelmente, se refere ao bolso frontal.

Como eu disse antes, a Arpenaz 20 é uma mochila simples, para um uso igualmente simples. Mas mesmo assim ela é uma boa opção para quem quer uma mochila barata e funcional para as situações que citei anteriormente.

Vídeo review da mochila Quechua Arpenaz 20

Avaliação da mochila Quechua Arpenaz 20

  • Uso: uso diário, passeios, pequenas trilhas e viagens como mochila de mão
  • Fabricante: Decathlon/Quechua
  • Site da Marca/Representante: http://www.quechua.com.br
  • Peso: 340 gramas
  • Dimensões: 48 x 24 x 14 cm (altura x largura x profundidade)
  • Materiais: Poliéster

Pontos positivos e negativos

Pontos positivos: leve, dobrável, espaçosa, fitas com elásticos para prender o excesso, zíperes com puxadores, fita peitoral, alça de mão e zíperes duplos no compartimento principal.

Pontos negativos: faltou uma capa de chuva e um bolso interno (que facilitaria a organização de objetos menores ou mesmo o uso de um reservatório de água, dependendo do bolso). Particularmente eu não gosto do bolso vertical na frente da mochila, se ele fosse horizontal me agradaria mais.

Para comprar a mochila Quechua Arpenaz 20

Comentários extras

Por ser um modelo simples eu optei por não dar notas para a Quechua Arpenaz 20, como acontece com mochilas mais técnicas que revisamos aqui no site. A mochila que eu uso está comigo a cerca de 9 meses e até a data da postagem deste texto ela não apresentou problemas.


Leia também

Review Mochila Compact Air EXP 10 Deuter

Review of: Mochila Compact Air EXP 10 DeuterProduct by: Mario NeryReviewed by: Mario NeryRating:5On 12 dezembro, 2014Last modified:19 julho, 2015Summary:Avaliação

Camelback com garrafa pet – faça você mesmo

Em 2007 eu fui convidado para treinar um grupo de escoteiros do ramo Sênior de um dos grupos aqui do

Black Diamond ATC Guide

O ATC (sigla para “Air Traffic Controller”) é um aparelho multiuso que serve para rapel e segurança em escalada. Ao

Mario Nery

Mario Nery

Trekker, montanhista e mochileiro, pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, cerveja e tecnologia. Formado em TI, atualmente trabalha na área mídias sociais/marketing digital. Siga o Trekking Brasil no Twitter: @trekking


Sem comentários

Deixe sua opinião
Opa! Sem comentários ainda!Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe a sua opinião