RSSFacebookTwitter YouTubeInstagramPinterest





App Cachoeiras Estrada Real

Recentemente um amigo me mostrou um link para um aplicativo de celular que com certeza vai interessar muitos dos nossos leitores, trata-se do “EcoGuias – Cachoeiras Estrada Real“. O app, como o próprio nome já deixa bem claro, é um guia digital das 180 cachoeiras que existem ao longo dos 21 municípios que se encontram no percurso da Estrada Real. Gratuito e de fácil navegação, o software está disponível somente para Android inicialmente, segundo informações que obtivemos a versão para IOS ainda está passando pela aprovação da iTunes Store e tem previsão de lançamento para março de 2016. O destaque fica por conta da quantidade de informação útil para quem pretende conhecer alguma cidade do percurso e gostaria de esticar o passeio incluindo uma ou mais cachoeiras. Ou mesmo para trekkers e mochileiros que estejam planejando uma caminhada/viagem pela Estrada Real.

As cachoeiras ficam separadas por cidade, ao acessar uma cidade você terá uma breve descrição do lugar, um vídeo, galeria de fotos e também informações úteis e dicas sobre como chegar. Na barra superior do app alguns ícones lhe permitirão navegar em seções referentes a cidade que você escolheu, lá você encontrará: lista de cachoeiras da cidade, atrações turísticas, onde comer, onde dormir e informações diversas (bancos, hospitais, serviços receptivos de turismo, postos de gasolina e telefones úteis)! Um prato cheio para quem deseja planejar uma viagem ou um passeio de final de semana!

É possível avaliar cada cachoeira e cidade através de um sistema de estrelas, o mesmo padrão de avaliação também está disponível para as outras categorias, ou seja, você poderá saber quais são as atrações turísticas mais bem avaliadas naquela cidade, os melhores locais para comer ou se hospedar. Ao clicar no botões “Como chegar” e “Ver no mapa” o seu smartphone abrirá automaticamente o Google Maps e lhe mostrará a rota ou os pontos de interesse naquela região!

O aplicativo EcoGuias – Cachoeiras Estrada Real é gratuito! Eu instalei no meu smartphone e gostei muito do conteúdo disponível, a lista de cidades inclui Paraty, Conceição de Ibitipoca, Aiuruoca, Queluz, Lavrinhas, Itamonte, Cunha, Cruzeiro, Passa Quatro, Piquete, São Thomé das Letras, entre outros destinos clássicos para quem curte natureza! Abaixo você poderá ver algumas telas do app e também os links para o Facebook, site, YouTube e Google Playstore. Sem a menor dúvida, esse é um app que vale muito a pena ter no seu celular ou tablet!

Todas as informações dependem da internet para serem exibidas. Eu testei com o smartphone em “modo avião” e ele não carregou o conteúdo após a tela inicial, então fica a dica, para consultas durante as suas viagens você irá precisar de alguma forma de conexão, seja pelo 3G ou pelo wi-fi.

O que é: App com as cidades, cachoeiras e atracões turísticas da Estrada Real
Google PlayStore: app Cachoeiras Estrada Real para Android
Facebook: https://www.facebook.com/cachoeirasestradareal/
YouTube: Canal YouTube Cachoeiras da Estrada Real

Aplicativo Estrada Real

Tela inicial após escolher a cidade

App Cachoeiras

Tela que mostra as informações gerais da cidade escolhida

App Estrada Real

Lista de cachoeiras que existem na cidade escolhida

App EcoGuias

Tela com os detalhes da cachoeira escolhida

App EcoGuias Cachoeiras da Estrada Real

Tela exibida após clicar em “Ver no Mapa”. No caso a cidade escolhida foi Aiuruoca, MG.

App Estrada Real

O app abre o Google Maps ou outro aplicativo de rotas após clicarmos no botão “Como Chegar”


Leia também

Travessia Cassino x Chuí – Rio Grande do Sul

Texto e fotos enviados pelo nosso amigo leitor Almir Maciel Em março de 2015 um amigo (Wálter) postou uma mensagem

Adventure Sports Fair 2010

Nesta quinta-feira (23-09-2010) saí do Rio de Janeiro acompanhado pela Elque Silva, Fábio Fliess e Marco Telles em direção a

Trailer Banff Mountain Film Festival de 2011/2012 já no ar!

Mal acabou a temporada do festival de montanha do Banff no Rio e o parque e centro cultural canadense já

Mario Nery

Mario Nery

Trekker, montanhista e mochileiro, pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, cerveja e tecnologia. Formado em TI, atualmente trabalha na área mídias sociais/marketing digital. Siga o Trekking Brasil no Twitter: @trekking


1 comentário

Deixe sua opinião

    Deixe a sua opinião