RSSFacebookTwitter YouTubeInstagramPinterest





ASF 2013 – Hi-Tec comenta lançamentos em vestuário

A Hi-Tec, marca internacional que de alguns anos pra cá está de volta ao mercado brasileiro, apresentou em seu stand na Adventure Sports Fair 2013 algumas das novidades na linha de calçados e de vestuário. Na linha de vestuário a empresa vem mostrando dois casacos corta-vento e duas opções de anoraks 3×1 – um deles, o Lallyn, vem com fleece interno removível e é mais barato que o modelo anterior (Legat). Outra diferença entre o Lallyn e o Legat é a coluna d’água, que no primeiro é de 3000mm e no último é de 4000mm – ambos valores de coluna mais do que suficientes para as condições de uso aqui no país e fora, na maioria esmagadora dos locais.

Stand Hi-Tec

Hi-Tec na ASF 2013

Um item que merece destaque na linha 3×1 é o anorak Lady Dorin, uma peça feminina, com costuras seladas, respirável, ajuste na cintura, capuz removível, bolsos internos e coluna d’água de 5000mm. Ao contrário do normal, essa jaqueta não é acompanhada de um fleece interno, mas sim de um softshell destacável com coluna d’água de 8000mm, cintura ajustável e bolsos. Essa combinação se mostra interessante para quem pensa em usar a Lady Dorin em um mochilão urbano ou que combine aventuras outdoor com uso na cidade, já que o softshell é uma ótima opção para uso na cidade, sendo mais discreto do que o anorak em si.

Outro destaque na linha de roupas técnicas são duas opções de segunda pele, uma em Coolmax – um tecido técnico que atua na eliminação da umidade do corpo – e outra sem esta tecnologia. Ambas como padronagens masculina e feminina.

underwear térmico coolmax hi-tec

Um dos modelos de segunda pele da Hi-Tec, este em coolmax

Na linha de calçados a Hi-Tec segue com botas impermeáveis, tênis e papetes. Aliás na feira nós fomos apresentados a um modelo “híbrido” que fica entre um tênis e uma papete – o que me pareceu uma boa opção para quem deseja um calçado mais arejado como uma papete mas gosta de algo menos aberto, trata-se do Bahama Sport, uma boa opção para trilhas simples, sem muita “sujeira” (galhos, cascalho e afins) e com mochilas de ataque leves. Chamou a minha atenção por ser um modelo que eu posso usar em viagens de verão – no estilo Ilha Grande ou similares – bem como no dia a dia.

Calçados hi-tec

Bahama Sport – um híbrido entre a papete e os tênis de caminhada

A papete Diablo (foto abaixo) veio para resolver um pequeno problema que os usuários que gostam das papetes costumam reclamar – a ausência de biqueira. Na Hi-Tec Diablo o usuário tem uma biqueira que protege os dedos de impactos e reduz a entrada de pequenos galhos e pedrinhas pela parte da frente do calçado. Chamou a atenção da Elque, que gosta deste tipo de calçado.

Papete Hi-Tec

A Diablo apresenta uma biqueira que ajuda na proteção dos dedos

Gravamos alguns vídeos no stand da marca na Adventure Sports Fair, o pessoal da Hi-Tec comentou mais detalhes sobre a linha de vestuário que falamos aqui neste artigo, para saber mais sobre cada uma das peças assista aos vídeos abaixo:


Leia também

Salomon XR Crossmax 1 Neutral

Se me perguntassem o que eu mais gostei neste tênis eu diria sem a menor dúvida: conforto e estabilidade! Eu

Isolante inflável Forclaz Air Quechua

Review of: Isolante Inflável Forclar Air QuechuaProduct by: Mario NeryPrice: /isolante-inflavel-forclaz-air-quechuaReviewed by: Mario NeryRating:4On 11 Fevereiro, 2016Last modified:5 Janeiro, 2017Summary:Um

Fogareiros básicos – escolha o seu

Esse texto veio da vontade de comentar mais um equipamento relacionado com atividades outdoor e para tirar da cabeça de

Mario Nery

Mario Nery

Trekker, montanhista e mochileiro, pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, cerveja e tecnologia. Formado em TI, atualmente trabalha na área mídias sociais/marketing digital. Siga o Trekking Brasil no Twitter: @trekking


Sem comentários

Deixe sua opinião
Opa! Sem comentários ainda!Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe a sua opinião