RSSFacebookTwitter YouTubeInstagramPinterest





AventureBox, a rede social para aventureiros

Uma rede social gratuita e brasileira, para você publicar seus relatos de aventuras, com a possibilidade de postar fotos, vídeos, textos e até mesmo tracklogs.

Algumas pessoas sempre tiveram a vontade de relatar as suas viagens e aventuras por aí, só que faltava conhecimento para gerenciar um sistema de blog, como o WordPress ou mesmo um Blogspot. Seja por uma falta de habilidade/conhecimento ou mesmo por não achar que aquela era a melhor solução, muita gente engavetava as informações de uma viagem e deixava de ajudar algum outro viajante que buscava uma informação. Agora, imagine uma rede social voltada para publicar relatos das suas aventuras, incluindo fotos, textos, links, vídeos, tracklogs e outras informações. Imagine também poder interagir com outros participantes da rede e trocar dicas sobre locais, roteiros, opções… Tudo isso é possível graças a uma rede social brasileira, a AventureBox!

AventureBox

Tela mostrando o perfil de usuário

A rede é gratuita, basta acessar, se inscrever, preencher alguns dados do seu perfil e começar a postar suas trips por aí. As curtidas foram transformadas em “Rox” e a medida em que você vai postando seus relatos eles vão sendo marcados em um mapa no seu perfil, permitindo que outras pessoas possam ver uma aventura simplesmente clicando no pin sobre o mapa – o que é uma ótima ferramenta para quem está pensando em uma trip pela Argentina, mas não sabe bem por onde começar.

AventureBox

Mapa de aventuras de um usuário, a cada nova aventura onde você informar a localização ela é marcada no seu mapa.

Você pode encontrar uma aventura usando a busca da rede social e também é possível filtrar os resultados pela quantidade de Rox (curtidas), atividades, visualizações, comentários ou por ser uma postagem mais recente – o que ajuda bastante a encontrar um relato mais novo ou com melhores dicas.

Aventure Box

Tela mostrando o resultado de uma busca por “Florianópolis” filtrando o resultado pelas postagens novas ou com destaque.

E se engana quem pensa que a AventureBox é exclusiva para trekkings ou viagens de mochilão. Hoje a rede conta com postagens de surf, trekking, viagem, alta montanha, escalada, snowboard, competições multisports, caiaque, pedaladas, vela, trips culturais, mochilões… Assunto para relatar é o que não falta, aliás falando em faltar, vai é faltar espaço na sua agenda para tanta dica de trip! Confira uma prévia acessando este link!

Vídeos AventureBox

Exemplo de um vídeo no perfil do Samuel Oscar, do Drone da Montanha.

Tracklogs

Tela mostrando o compartilhamento de um tracklog em uma das minhas postagens lá.

Então! Está esperando o que para fazer o seu cadastro lá e começar a postar suas trips? Ahh, esqueci de falar: sem anúncios, sem gifs e nem convites chatos para joguinhos! Sem política, Falsiane, correntes e propagandas chatas!

Nos vemos por lá, bons ventos!


Leia também

Review da X-Pot, a panela dobrável da Sea to Summit!

Review of: X-PotProduct by: Mario NeryReviewed by: Mario NeryRating:4On 2 junho, 2015Last modified:10 agosto, 2015Summary:Avaliamos a X-Pot da Sea To

14 itens úteis para sua viagem!

Muita gente já viajou e se deu conta de que precisava de um adaptador de tomadas, um power bank para

Filme “Mirror Wall”

Mirror Wall é uma produção da Coldhouse Collective com o patrocínio da Berghaus, marca inglesa de equipamentos outdoor. O filme

Mario Nery

Mario Nery

Trekker, montanhista e mochileiro, pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, cerveja e tecnologia. Formado em TI, atualmente trabalha na área mídias sociais/marketing digital. Siga o Trekking Brasil no Twitter: @trekking


1 comentário

Deixe sua opinião

    Deixe a sua opinião