RSSFacebookTwitter YouTubeInstagramPinterest





Calça Hard Pro Mountain – Hard Adventure

Product by:
Mario Nery

Reviewed by:
Rating:
5
On 1 Maio, 2013
Last modified:14 julho, 2014

Summary:

Avaliação da calça Hard Pro Mountain, uma calça bermuda com reforço em cordura e cintura ajustável. ideal para escalada, trekkings ou mochilões.

A Hard Adventure é uma empresa brasileira que desenvolve peças de vestuário para esportes de aventura usando materiais de qualidade e com foco em produtos bem acabados, além deste ponto, o atendimento dispensado ao consumidor – várias pessoas comentaram conosco a atenção da empresa e nós mesmos sempre fomos bem atendidos por eles – completam o quadro de qualidades positivas e que merecem destaque antes mesmo de falarmos de alguma coisa.

Nós conhecemos a Hard Adventure no stand deles na Adventure Sports Fair de 2012, em São Paulo. A modelagem e alguns detalhes das calças especificamente me chamaram atenção e eu parei para olhar com calma. Então resolvemos revisar o modelo “Hard Pro Mountain”, uma calça-bermuda feita em poliamida 4 cabos com reforços de cordura nos pontos mais críticos – o que faz dela uma boa opção para trekkers, escaladores e espeleólogos.

Calça Hard Adventure com cordura

O primeiro destaque fica por conta do ajuste da cintura que é feito em elástico e conta ainda com um cinto em fita com uma fivela de engate (como as que temos nas mochilas). Essa dupla facilita acertar a calça bem melhor ao redor da cintura, permitindo uma flexibilidade para o usuário quanto ao tamanho da cintura. O cinto é removível, possibilitando que o usuário coloque outro cinto na calça ou mesmo dispense o cinto original dela. O modelo tem 4 bolsos fechados por zíperes, sendo dois na lateral e dois na frente das pernas (na altura da coxa). Todos os zíperes usados na Hard Pro Mountain são YKK, considerados os melhores do mercado.

Três detalhes importantes com relação a modelagem da calça:

1. A bermuda tem a separação acima do joelho o que permite uma movimentação melhor, já que ela não prende um movimento mais brusco.
2. A costura cavalo (recorte entre as pernas) permite uma liberdade muito boa. Facilitando as passadas longas durante caminhadas ou mesmo movimentos mais amplos na escalada sem “travar”.
3. Possui modelagem para mulheres! Nem sempre é fácil achar um modelo de calça outdoor feminino – alguns fabricantes pensam mais em um modelo unissex – mas no caso da Hard Pro Mountain exite um modelo masculino e outro feminino.

Na parte de baixo a Hard Pro Mountain conta com um passador de botas no cano da calça. Dois zíperes – um em cada perma – permitem expandir a boca da calça para que ela seja vestida mesmo com um tênis ou bota calçados. Um detalhe é que essa abertura não abre por completo, como será visto melhor no vídeo a seguir.

Calça bermuda Hard Adventure

Detalhe da proteção para cabeça do zíper – bolsos frontais da coxa

A cordura usada na parte de trás da calça e sobre a região dos joelhos confere uma ótima resistência à abrasão, ponto importante para quem vai escalar ou descer/passar em cavernas/locais mais estreitos. Eu imaginava que a calça fosse esquentar por causa da poliamida reforçada e por causa da cordura, mas mesmo depois de uns 16Km de trekking usando ela em um dia que variava do nublado para o ensolarado eu não tenho o que reclamar, a calça se mostrou muito confortável.

Calça Hard Adventure com cordura

Calça durante uso de teste em Ibitipoca – 16 KM de trilha (foto: Elias Maio)

A Hard Pro Mountain é hoje uma das calças principais do meu armário, sendo figura fácil na minha mochila quando eu saio para alguma viagem ou trekking. Um produto que realmente eu gostei muito, uso e indico.

Nota:

Eu senti falta dos bolsos na lateral da perna (estilo cargo) e na parte de trás, mas eu tenho plena consciência de que eles atrapalhariam em uma situação onde é necessário se arrastar, podendo enganchar em algum local ou mesmo incomodar.

Muitas pessoas já falaram bem desta calça para mim e muita gente já veio me perguntar sobre ela – inclusive na ATM do Rio de Janeiro – uma escaladora, mãe de uma amiga, me perguntou o que eu achava do modelo e por acaso eu estava com a minha na mochila o que facilitou o “review ao vivo”. Uma amiga comentou sobre a Pro Mountain em um trekking que fizemos em Petrópolis (RJ) há algum tempo atrás, também só fez elogios a que ela tinha comprado. E outras pessoas já teceram comentários positivos quanto ao atendimento da Hard Adventure em um comentário que eu fiz no Facebook.

Vídeo Review Calça Hard Pro Mountain

Avaliação e Nota final – 5 (No total de 5 pontos)

Produto: Calça bermuda Hard Pro Mountain
Uso: Trekking, espeleologia, escalada e qualquer outra atividade que peça uma calça reforçada ou que vire bermuda
Fabricante: Hard Adventure
Site da marca: www.hardadventure.com.br

Ponto positivos: ajuste de cintura com fivela e elástico, reforços em cordura, entrepernas em costura cavalo, confortável, resistente e corte da bermuda acima do joelho permitindo livre movimentação. Possui modelagem masculina e feminina.

Pontos negativos: nada me desagradou no modelo.

Perfil de usuário: calça bermuda para trekkers, montanhistas em geral, espeleólogos e etc.

Avaliações e Nota Final

Visual★★★★★ 
Acabamento★★★★★ 
Resistência★★★★★ 
Conforto★★★★★ 
Multiuso★★★★★ 
Facilidade de uso★★★★★ 
Nota Geral★★★★★ 

Comentários e Extras

Sinceramente e sem falsos elogios, é difícil dar uma nota que não seja a máxima para este modelo da Hard Adventure. Realmente uma ótima calça.

Para comprar a Calça bermuda Hard Pro Mountain:


Leia também

Guepardo lança o saco de dormir Ultralight

Nota do editor: este é um texto de release de lançamento do produto, as informações aqui contidas são de responsabilidade

Ergo Tec mosquetão para Vias Ferrata – Salewa

Vias ferrata para quem não sabe são vias de escalada protegidas por cabos de aço, onde os escaladores podem subir

Trash Dry Sack – Sea to Summit

Aqui no TB nós já falamos sobre outros sacos estanque da Sea to Summit o Ultra-Sil Dry Sack de 4

Mario Nery

Mario Nery

Trekker, montanhista e mochileiro, pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, cerveja e tecnologia. Formado em TI, atualmente trabalha na área mídias sociais/marketing digital. Siga o Trekking Brasil no Twitter: @trekking


5 comentários

Deixe sua opinião
  1. Marcos Renato
    Marcos Renato 10 Maio, 2015, 19:37

    Serve para alto montanha e resistente a frio e contra-vento?

    Responda este comentário
    • Mario Nery
      Mario Nery 11 Maio, 2015, 10:27

      Não Marcos para as três questões, este não é o foco da calça. Ela não foi feita para uso em alta montanha, você até pode usa-la nos acampamentos base ou aproximações, mas por não ser impermeável eu desaconselho o uso em situações de neve mesmo. Abraços.

      Responda este comentário
  2. WAGNER K KIKUCHI
    WAGNER K KIKUCHI 30 Abril, 2016, 23:45

    Olá, eu vi que você falou que não suporta frio, mas nas montanhas de agulhas negras em tempo frio, essa calça não serve para as caminhadas?

    Responda este comentário
    • Mario Nery
      Mario Nery 1 Maio, 2016, 00:01

      Oi Wagner, o comentário sobre frio (na resposta anterior) era para situações de alta montanha. Para esse ambiente a Pro Mountain não seria a melhor escolha. Porém, para o uso aqui no Brasil você não terá problemas, nem no Itatiaia nem em outras montanhas. Mas note que esta calça não foi feita para lhe aquecer, então não esqueça de levar outras camadas de roupas que são responsáveis por isso.

      Responda este comentário
      • WAGNER K KIKUCHI
        WAGNER K KIKUCHI 1 Maio, 2016, 14:57

        Obrigado Mário, estou querendo saber mais sobre esse tipo de vestimenta, perguntei que vi o material e senti ele super leve e falam bem da marca, mas é bom saber que é bom ter uma outra camada.
        Um abraço e obrigado pela resposta é pelo conselho.

        Responda este comentário

Deixe a sua opinião