RSSFacebookTwitter YouTubeInstagramPinterest





Carol Emboava – Expedição Citroen AirCross – 9°/10° dias

9º dia – 18nov10 – De São Luiz do Purunã (PR) para Icaraíma (Ilha Grande – Porto Camargo/PR)

Esse seria um dos dias de maior deslocamento da Expedição, até então, por conta disso acordamos muito cedo. Às 6:30 já estávamos dentro dos carros, prontos para sair.

Rafa foi de motorista até pouco mais da metade do percurso, depois trocamos. Excelente companhia de volante!

O rádio comunicador dos carros foi muuuito importante nesse dia… muita conversa e piadinhas pra manter todo mundo alerta na direção.
Fizemos uma parada de concessionária em Londrina e no trecho final da viagem ainda fomos presenteados com um lindo pôr-do-sol, que deixou a estrada toda alaranjada. Incrível as paisagens que tivemos a oportunidade de ver ao longo desses nove dias de estrada. Não só os destinos finais do dia são bonitos, como o dia todo podemos olhar pela janela do carro e nos presentear com belas imagens.

Chegamos em Porto Camargo já a noite, jantamos e partimos de barco para a Ilha Grande, nosso destino nesse e no próximo dia. Camping selvagem numa ilha intocada, não poderia ser melhor. A noite estava muito clara, com uma lua cheia e muitas estrelas nos observando.

A oportunidade de acampar nesse lugar é fantástica, pois normalmente isso não é permitido. Ponto para a Expedição Citroen que nos presenteou com essa maravilhosa surpresa!

Montamos as barracas e nos reunimos reunimos para um som de violão no final da noite!

No dia seguinte… dia livre na ilha!!!

10º dia – 19nov10 – Icaraíma (Ilha Grande – Porto Camargo/PR)

Mesmo sem hora pra acordar não consegui ficar na barraca por muito tempo. Logo que o sol saiu e a claridade entrou, pulei do isolante.
Uma pena ter perdido o nascer do sol (por poucos minutos), momento do dia que adoro apreciar quando estou acampando. Mas o cansaço da estrada do dia anterior falou mais alto dessa vez.

O dia na ilha foi incrivelmente inesquecívell. Logo cedo eu, Croco, Du e Cajal fizemos um passeio de barco pelo Rio Parana, passando pelas ilhotas da região. O céu estava de um azul intenso, sem nenhuma nuvem.

Ao longo do dia remei de caiaque, de stand-up, nadei e curti o lindo visual.

A Ilha Grande é um dos maiores arquipélagos fluviais do país e fica dentro do Parque Nacional de mesmo nome, o Parque Nacional de Ilha Grande, que é um labirinto de canais, ilhas e lagoas, formado pelo Rio Paraná em uma área de 78.875 hectares.

O almoço e o jantar foi de comida liofilizada da Liofoods, uma novidade para a grande maioria da galera. Eu, particularmente, adoro, consumos em minhas trips e recomendo! Uma pena que nosso chef não entrou em ação nesse dia, oportunidade perfeita… Esperava vê-lo comandando as panelas e o fogareiro com destreza!

A noite rolou um violão de novo e fui pra barraca por volta de 22:30h.
O Gustavo já estava dormindo e eu logo apaguei também. Acordamos 23:20h com o sobreteto da barraca voando e um vendaval daqueles do lado de fora. Escutava os gritos da Lika e da Tata ao lado e quando coloquei a cabeça pra fora vi a barraca delas deitando no chão. A tenda central tinha caído e várias barracas estavam sem o sobreteto. Foi uma correria de um lado pro outro com chuva e muito vento.

Depois desse pequeno incidente de São Pedro voltei pra barraca e dormi. Mas a chuva forte continuou durante várias horas da madrugada. Chuva suficiente para algumas infiltrações e roupas molhadas do lado de dentro na nossa segura “casa”.

Carol Emboava – Chef de Cozinha de Montanha www.cozinhanamochila.com.br


Leia também

Ausangate e o Circuito de Trekking, acima dos 4.000 Metros

Em algum lugar, alguma coisa incrível está esperando para ser conhecida. (Carl Sagan) O Nevado Ausangate é um pico da

Escalando o Aconcágua

Para quem não conhece, o Aconcágua é a maior montanha da América do Sul, com altitude de 6.962m, e está

Carol Emboava – Expedição Citroen AirCross – 5°/6° dias

5º dia – 14nov10 – Do PETAR (SP) para Jaraguá do Sul (SC) Dia de cair da cama bem cedo

Carol Emboava

Carol Emboava

Personal trainner, montanhista, chef de cozinha e perrengueira! Pilota oficialmente o Cozinha na Mochila. No Twitter: @cozinha_mochila


Sem comentários

Deixe sua opinião
Opa! Sem comentários ainda!Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe a sua opinião