RSSFacebookTwitter YouTubeInstagramPinterest





Casaco Corta Vento “Viento” Azteq

O que é um corta vento? Como o nome já diz, ele tem apenas a função de evitar que o vento chegue ao corpo. Ele não é respirável ou impermeável. Essa questão da não respirabilidade pode fazer com que a pessoa que use ele venha a suar quando estiver praticando atividades físicas, como corrida ou ciclismo. Ele se enquadraria melhor para uso em situações esportivas com climas um pouco mais frios – com no nosso inverno.


O Viento foi testado pela Go Outside no Guia de Equipamentos de 2011 (pág. 71), recebendo críticas bem semelhantes as nossas. Não invalidaria ele como produto, até mesmo porque ele tem uma relação custo benefício melhor do que outros modelos no mercado nacional, mas a Azteq teria que melhorar algumas coisas neste equipamento, a começar pelo acabamento.

Ele é indicado para vários esportes e para o dia a dia – como eu mencionei antes em situações de temperaturas um pouco mais baixas. O tecido sintético do Corta Vento é leve e confortável. Possui capuz (que pode ser guardado na gola), um bolso interno, dois externos, abertura frontal total com ziper, ajuste na cintura e vem com um saquinho para ser guardado que cabe na palma da mão. O capuz poderia ter um sistema melhor de ajuste, evitando que ele ficasse folgado demais na cabeça.

Avaliação e Nota final – 3.25 (No total de 5 pontos)

Produto: Corta Vento Viento
Uso: uso diário em esportes
Fabricante: Azteq
Representante no Brasil: Proativa
Site da marca no Brasil: Azteq
Preço médio: R$ 115 até R$ 135,00

Ponto positivos:praticidade, conforto, pouco volume e leveza

Pontos negativos:o zíper prende no acabamento durante o uso (eventualmente), o ajuste do capuz poderia melhorar, poderia ser impermeável.

Perfil de usuário:uso geral e esportistas

Avaliações e Nota Final

Visual★★★☆☆ 
Acabamento★★★☆☆ 
Resistência★★☆☆☆ 
Conforto★★★★★ 
Multiuso★★☆☆☆ 
Facilidade de uso★★★★★ 
Nota Geral★★★¼☆ 

Comentários e Extras

As perdas de pontos em itens acima mostram alguns ajustes necessários que o fabricante deveria fazer nas próximas gerações do produto. Basicamente no que diz respeito a ajustes de corte e acabamentos (zíper e regulagens)

Para comprar Corta Vento Viento:


Leia também

Mochila Crampon 23 – Trilhas & Rumos

A mochila Crampon 23 é ideal para caminhadas curtas, dia a dia (trabalho, academia e etc). Feita em nylon ripstop

Sandália Papete Owaka – Hi Tec

Muitas pessoas tem um certo preconceito com as sandálias papetes. Eu gosto muito. Uso para fazer trilhas curtas, trilha na

Mochila Trail Lite 14 – Curtlo

Podemos definir a Trail Lite da Curtlo como uma mochila multiuso para atividades que necessitam de pouca quantidade de equipamentos,

Elque Silva

Elque Silva

Apaixonada pelas coisas boas da vida: montanhas, trilhas, aventuras, viagens e amigos. Trabalha na área de Administração. Me siga no Twitter: @elquetrekking


Sem comentários

Deixe sua opinião
Opa! Sem comentários ainda!Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe a sua opinião