RSSFacebookTwitter YouTubeInstagramPinterest





Ebook – Expedição Pedal Brasil

Eu tenho alguns amigos que leem bastante sobre “aventuras” em geral e assim volta e meia trocamos dicas de livros e mais recentemente “ebooks” também. Assim, numa conversa dessas no Facebook, eu fiquei sabendo do lançamento do eBook “Expedição Pedal Brasil”, escrito pelo Waldyr Neto. Trata-se do relato de uma cicloviagem pelo nordeste brasileiro feita por ele e pelo Leonardo Holderbaum há cerca de uns 10 anos atrás – uma época bem diferente, onde a bike não estava tão em evidência como agora.

A trip durou pouco mais de 40 dias e cruzou lugares paradisíacos do litoral e do sertão nordestino, rendendo perrengues e alguns “causos” para contar. Encontros com hippies, problemas mecânicos, bares diferentes, belas praias, dunas, rios e muito vento e sol nas estradas por aí.

ebook Expedição Pedal Brasil

A leitura é agradável, bem no estilo relato mesmo. Eu senti falta de algumas coisas tais como um checklist do material usado na trip e um mapa com a rota traçada, acho que isso poderia ajudar bem os leitores que desejassem refazer a rota e também facilitar a vida de quem está planejando uma viagem de bike. Aliás foi justamente por me colocar no lugar de quem faria uma trip assim que eu senti falta do mapa e do checklist ainda mais.

Uma coisa que eu gostei bastante de ver foram dicas soltas entre as páginas, dentro do relato o autor cita alguns problemas que eles tiveram e decisões, o que dá uma boa ideia do que as pessoas encontram em viagens deste tipo. Eu li o ebook em dois dias! Na verdade rolaria até de ler em um só, justamente por ser bem agradável.

Livro de cicloturismo Waldyr Neto

Cada capítulo é iniciado com alguns versos do Ventania – um músico de reggae brasileiro que compõe umas letras bemmm interessantes e que servem perfeitamente como trilha sonora para quem “se perde” por aí neste mundão.

No geral o “Expedição Pedal Brasil” me agradou bastante e ainda me levou a ouvir mais do trabalho do Ventania. Realmente só faltaram aqueles itens que citei antes para que ele ficasse ainda melhor! Uma coisa legal do formato ebook é o preço muito baixo, o livro me custou só R$ 5,99 – valor impossível de ser atingido se ele fosse impresso e vendido normalmente. Ele está disponível na Amazon.com.br no formato para Kindle, porém existem apps para todas as principais plataformas móveis (IOS e Android) que permitem a leitura e sincronização das publicações disponíveis na Amazon sem nenhum problema. Aliás eu gostei bastante do app do Kindle para tablets com Android.

Link para compra na Amazon: Comprar o ebook Expedição Pedal Brasil – Waldyr Neto

Avaliação

Título: Expedição Pedal Brasil – O diário de uma viagem que é um manual de cicloturismo
Autor: Waldyr Neto
Páginas: 94
Formato: Edição Kindle
Tamanho do arquivo: 1855 KB
Lançado em: 2013
ASIN: B00B6GAGR4

Comentários finais

Esse é um ebook feito para quem conhece ou quer conhecer a sensação de viajar por aí. Mesmo nunca tendo feito uma cicloviagem eu lembrei de muitas passagens de algumas trips minhas, encontros inusitados, perrengues e alegrias… Recomendo a leitura por todos que curtam viajar e principalmente por aqueles que gostam de viajar em cima da magrela!


Leia também

Filme Caminhos da Mantiqueira

Caminhos da Mantiqueira é um documentário nacional de Galileu Garcia Jr. que mostra a vida, a natureza, as histórias e

Livro – Manual de Trekking e Aventura

Eu me lembro muito bem que em determinada ocasião eu me deparei com o “Manual de Trekking e Aventura“, do

Escalada e Trekking em Alta Montanha

Este livro nacional, lançado em Junho de 2010, vem se juntar a outros bons manuais de montanhismo que temos na

Mario Nery

Mario Nery

Trekker, montanhista e mochileiro, pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, cerveja e tecnologia. Formado em TI, atualmente trabalha na área mídias sociais/marketing digital. Siga o Trekking Brasil no Twitter: @trekking


Sem comentários

Deixe sua opinião
Opa! Sem comentários ainda!Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe a sua opinião