RSSFacebookTwitter YouTubeInstagramPinterest





Feira Adventure Sports Fair 2012

A Adventure Sports Fair, a feira voltada para o público que gosta de aventuras, viagens e esportes outdoor promete uma edição muito interessante este ano. A lista de expositores está repleta de marcas grandes e de ótima qualidade, como: Deuter, Hi-Tec, Curtlo, Princeton Tec, Sea to Summit, Ecohead, Vibram, Kampa, Kelty e outras. Em algumas edições dos anos passados a feira deixou um pouco a desejar justamente pela falta de grandes marcas expondo seus produtos, o que na minha visão é o ponto mais interessante na feira. Além dos expositores de equipamentos “normais” poderemos encontrar marcas expondo carros, motos e outros itens que podem ser inclusos no mundo outdoor.

Dentre as marcas internacionais a Kelty tem abocanhado alguns prêmios como escolha de editores em revistas especializadas lá fora, principalmente com suas barracas de uso geral, que se adaptam bem ao padrão de camping brasileiro. Já a Hi-tec – marca inglesa de calçados esportivos (para tênis e esportes de aventura), vestuário outdoor e mochilas – aparece de volta no mercado nacional e promete boas surpresas na sua linha de calçados leves e com tecnologias de impermeabilização. Além disso a marca irá lançar uma linha de vestuário técnico, incluindo anoraks e fleeces durante a feira. Vale a pena ficar de olho nas duas empresas.

Hi Tec Brasil

Alguns modelos da Hi-Tec com destaque para o V-Lite Infinity na parte de baixo

salida 2

Barraca "Salida 2" da Kelty

Uma marca que fez muita falta nos anos anteriores irá expor este ano, estou falando da Deuter, marca alemã de material esportivo para outdoor que se destaca principalmente pela qualidade técnica das suas mochilas. A marca em si dispensa maiores comentários, mas vale citar a chegada de alguns modelos da linha infantil e de dois modelos específicos de mochilas para escalada, a Guide 35+ e a Cruise 30. Nós aqui no Trekking Brasil usamos muitos equipamentos da Deuter, e sempre com boas experiências.

Outras marcas internacionais que merecem destaque nesta edição da feira são: Sea to Summit – responsável por uma linha incrível de acessórios para facilitar a vida de viajantes, mochileiros, campistas e até mesmo para uso diário; Princeton Tec – marca de qualidade no quesito lanternas de cabeça; Lorpen – uma das, se não for a melhor, marca de meias para esportes de aventura, desde o uso em corridas de aventura até snowboard e alta montanha; Salomon – renomada marca de calçados outdoor que dispensa maiores comentários.

Outro grande destaque, e uma novidade no mercado nacional, é a Vibram Fivefingers. A marca italiana que é uma referência mundial em solados para calçados esportivos irá expor o calçado minimalista conhecido como Five Fingers, que aliás ganhou um review recente aqui no TB e que agrada muito a Elque Silva, que usa um.

Uma marca subsidiária da American Rec (que é responsável pela Kelty e outras mais) e que tem uma linha interessante de barracas é a Sierra Designs – ela não consta como expositora da ASF mas a American Rec aparece na lista e irá expor outras marcas que possui. Seria bem legal ver de perto as barracas da Sierra Designs da linha ultralight

Outra marca da American Rec é a Rokk que possui umas barracas minimalistas que também podem chamar atenção das pessoas que – assim como eu – gostam de aliviar o peso da mochila nas longas caminhadas de montanha, confiram uma imagem da Minimalist:

rokk minimalist

Barraca Minimalist da marca Rokk

Já para os praticantes de corridas de aventura vale ficar de olho na Ultimate Directions e nas suas linhas de acessórios e mochilas para bike e corrida de aventura.

Dentre os expositores nacionais destaques para Curtlo que irá lançar uma nova linha de bolsas e mochilas leves e compactas, interessante para mochileiros e viajantes urbanos (além disso eles costumam montar um bom estande); a Azteq, que na minha opinião vende duas das melhores barracas no mercado nacional (Nepal e a Mini Pack); e a Kampa, com sua linha de redes e acessórios para um camping mais leve e integrado com a natureza.

Ah sim, a Ecohead também marcará presença na feira, com as “bandanas tubulares” que se transformam em muitos outros acessórios e que são feitas de garrafas PET recicladas.

A área de turismo recebeu nos anos anteriores boas informações de governos e empresas que atuam na América Latina, valendo a pena para quem quer visitar algum país “hermano” – porém este ano parece que a Argentina será o único país a expor na ASF. Os estandes são uma boa fonte de informação sobre as regiões do país e suas principais atrações, garantindo um bom apoio logístico para quem anda pensando em mochilar por lá.

Além de tudo isso a feira reserva sempre surpresas na área de automóveis e motos para uso em viagens e off-road e espaços para brincadeiras esportivas.

Ficou com água na boca? Então visite os nossos relatos das edições passadas e confira o vídeo oficial do ASF 2011:

Adventure Sports Fair 2011
Adventure Sports Fair 2010 – cobertura com vídeos e fotos

Informações do Evento:

Data: entre 18 e 21 de abril de 2012
Local: Bienal Ibirapuera, São Paulo – Av. Pedro Alvares Cabral, s/n
Horários: Quarta a sexta-feira: das 14 às 22 horas. Sábado: das 10 às 22 horas.
Ingressos: R$ 17,00 (individual e válido para um dia de evento).Grátis para crianças de até 10 anos e adultos com mais de 65 anos.
Site: http://www.adventurefair.com.br

Nos vemos na Adventure Sports Fair 2012!


Leia também

Festival de Filmes Rocky Spirit 2016

Como já virou tradição, o final do ano vem chegando e com ele os festivais de filmes outdoor aparecem no

Programação da 11ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha Banff Rio

A organização do evento divulgou a programação dos filmes da 11ª Mostra de Filmes de Montanha que acontece este ano.

Corrida dos Andes – Cruce de los Andes

Nesse mês de fevereiro ocorrerá a 10ª edição da Corrida dos Andes, evento da marca Columbia. O desafio teve sua

Mario Nery

Mario Nery

Trekker, montanhista e mochileiro, pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, cerveja e tecnologia. Formado em TI, atualmente trabalha na área mídias sociais/marketing digital. Siga o Trekking Brasil no Twitter: @trekking


1 comentário

Deixe sua opinião
  1. Marcos Costa
    Marcos Costa 3 abril, 2012, 12:35

    Ninguém tem interesse em montar um grupo pra ir para a feira??? Caramba! Fica aqui a dica!!! Abs.

    Responda este comentário

Deixe a sua opinião