RSSFacebookTwitter YouTubeInstagramPinterest





Guepardo – Carregador Solar Green Line

Alguns que me acompanham no Twitter (@trekking) devem saber que eu recebi uma caixa de produtos da Guepardo, uma importadora de produtos de camping e aventura situada em Santa Catarina. Esses equipamentos foram cedidos pela Guepardo para uma série de reviews aqui no blog.

Vou começar por um produto muito útil para quem faz trilhas longas ou mesmo para quem vai viajar e pode precisar recarregar um celular ou MP3 player em um local onde não existe uma tomada disponível ou mesmo no meio da rua. Trata-se do Carregador Solar Green Line, um produto ecologicamente correto que serve tanto para os geeks de plantão quando para os amantes de atividades outdoor.

carregador1

Eu me surpreendi com a qualidade do Carregador Solar da Guepardo, é um equipamento que supera o uso em camping ou outdoor, ele se encaixa muito bem com viagens e uso diário, isso é uma grande vantagem – afinal de contas é um aparelho versátil que justifica o investimento. Ele é leve, robusto e possui conectores para carregar a maioria dos aparelhos celulares que estão no mercado atualmente (bem como MP3 players e até mesmo iPhones e iPods). Qualquer equipamento compatível com os conectores do Green Line e que seja alimentado por 4.5, 5.0, 6.3 ou 9.0 V pode ser carregado com ele.

Passei quase uma semana recarregando meu mini MP3 player com o carregador solar e ele não me decepcionou, o player foi carregado corretamente em todos os dias. E neste exato momento o meu smartphone está sendo carregado com ele.

carregador2

Ele possui uma entrada para uma fonte de alimentação (acompanha o carregador) que permite ao usuário carregar as baterias de lithium internas através de uma tomada comum, isso evita qualquer problema caso seja necessário recarregar algum aparelho em um ambiente fechado ou mesmo durante a noite. Outra função curiosa do aparelho é um led branco que serve como uma mini lanterna.

A embalagem é muito bem acabada: uma caixa com fechamento por imã, aveludada por dentro e dividida em dois compartimentos. No superior encontramos o carregador solar e na parte debaixo temos um cabo que serve para conectar os adaptadores, uma fonte de alimentação DC, 8 conectores de formatos diferentes – para conectar tudo e mais um pouco e o manual de instruções (em português).

carregador3

O Carregador Solar Green Line da Guepardo é leve (560 gr) e tem um bom tamanho (137x79x24 mm). É fácil transportá-lo sem maiores problemas em pequenas mochilas de ataque ou mochilas de uso diário. Aliás, uma ótima opção para andar na minha mochila quando eu for cobrir algum evento e ficar sem bateria no celular. Para quem se preocupa com a segurança, o Green Line foi construído usando material à prova de fogo!

Conclusão, eu considero o Carregador Solar da Guepardo um equipamento excelente não só para uso em atividades outdoor mas também para uso diário naqueles momentos onde não temos uma tomada por perto, afinal de contas, já que o aparelho possui uma bateria interna é possível recarregar seu celular ou MP3 até mesmo dentro da sua mochila, sem a necessidade de expor o carregador ao sol – claro que pra isso as baterias precisam estar carregadas previamente.

Aprovado, eu recomendo!!

Site do distribuidor:http://www.guepardo.net

Uma última foto, com detalhes do painel lateral do Carregador Solar e com o cabo de recarga encaixado nele:

carregador4

Este é um post patrocinado, o Carregador Solar Green Line foi fornecido sem custos pela Guepardo para que esta análise fosse realizada, entretanto, tudo que foi escrito neste texto representa a minha opinião pessoal, sem qualquer influência da marca responsável pelo produto.


Leia também

Bota V-Lite Mach 4 WPI da Hi-Tec

Este texto é um release de lançamento do produto, o conteúdo é de responsabilidade do fabricante/importador e não reflete diretamente

Vibram Five Fingers

ATENÇÃO: O Five Fingers deixou de ser comercializado no Brasil tem alguns anos já, o importador decidiu parar de trazê-lo

Garrafa Camelbak Groove – Review

Review of: CamelBak GrooveProduct by: Mario NeryReviewed by: Mario NeryRating:5On 10 Março, 2014Last modified:19 julho, 2015Summary:Avaliação da Carrafa CanelBak Groove

Mario Nery

Mario Nery

Trekker, montanhista e mochileiro, pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, cerveja e tecnologia. Formado em TI, atualmente trabalha na área mídias sociais/marketing digital. Siga o Trekking Brasil no Twitter: @trekking


15 comentários

Deixe sua opinião
  1. Fernanda W.
    Fernanda W. 19 outubro, 2009, 08:50

    Muito bom Mario!

    Responda este comentário
  2. Lex Blagus
    Lex Blagus 19 outubro, 2009, 10:42

    Ótimo review ! Estou prestes a fazer uma aquisição dessas, mas certamente farei uma adaptação para carregar pilhas, para o GPS.

    valeu e abraços !

    Responda este comentário
  3. Mario Nery
    Mario Nery 19 outubro, 2009, 17:11

    Lex, quando fizer a adaptação para carregar pilhas me mande um esquema ou algo assim, é uma coisa que me interessa bastante, principalmente para carregar as pilhas da câmera digital e do futuro GPS. E o produto é ótimo mesmo. Abração.

    Responda este comentário
  4. Lex Blagus
    Lex Blagus 19 outubro, 2009, 19:13

    Oi Mario,

    Eu primeiro vou comprar a bagaça, heheheh. Se a saída dele for 5 volts, dá para carregar três pilhas em série. Caso negativo, preciso testar. Muito provavelmente vou colocar um regulador de tensão (LM7803) e talvez um resistor para limitar a corrente.

    Se você estiver em Sampa, me dê um toque e a gente pode estudar o bichinho.

    abraços !

    Responda este comentário
  5. Jeane
    Jeane 19 outubro, 2009, 20:31

    Pena que não carrega pilhas!

    Responda este comentário
  6. Luciano
    Luciano 13 setembro, 2010, 09:41

    Já tive problemas com um produto da Guepardo que me prometeram conserto e estou esperando até hoje. NÃO RECOMENDO!!!

    Responda este comentário
  7. Luz Carlos
    Luz Carlos 7 dezembro, 2010, 14:17

    Mario, sou da turma dos caiaques…..ele seria pelo menos resistente a agua????? Obrigado abraço.

    Responda este comentário
  8. Mario Nery
    Mario Nery 7 dezembro, 2010, 14:24

    Infelizmente não, mas neste caso ele pode ir dentro de um saco estanque, o problema é se você quiser usá-lo para carregar durante a viagem, sei que existem alguns modelos de saco estanque que são transparentes e assim ele poderia ir dentro do saco junto com o objeto a ser carregado. Acho que funcionaria! Abraços!

    Responda este comentário
  9. Jeff
    Jeff 23 dezembro, 2010, 23:24

    Muito bacana,
    Só fiquei na duvida a respeito do tempo que ele precisa para recarregar o quipamento…

    Responda este comentário
  10. Mario Nery
    Mario Nery 24 dezembro, 2010, 01:20

    Depende muito do equipamento e da carga necessária na bateria dele, testei com um MP3 player pequeno e com um celular. O celular eu não carreguei por completo, deixei carregando por 30 min, a bateria estava vazia e carregou 2 pontos. Já o MP3 ficou uma hora e carregou completamente. Aliás, voltei de Minas Gerais até o Rio de Janeiro com o MP3 player ligado nele e tocando música. Bem legal isso, funcionou como um gerador para o MP3, umas 7 horas de música sem interrupção!

    Responda este comentário
  11. Carol
    Carol 12 outubro, 2011, 01:30

    Olá
    li recentemente este post, e tenho uma dúvida: tem entrada para tomadas?
    pq meu celular, que utilizo tb para MP3 só tem carregador que conecta em tomada e nao USB… como seria para carregar? seria ai que entra os adaptadores para celulares que vem no aparelho? (o meu é nokia)

    Responda este comentário

Deixe a sua opinião