RSSFacebookTwitter YouTubeInstagramPinterest





Hi-Tec mostra novidades em calçados e vestuário na ASF 2012

A Hi-Tec está presente no Adventure Sports Fair apresentando toda a nova coleção de calçados e vestuário. O evento conta com o que há de mais moderno para a prática de esportes de aventura e, no segmento de calçados, a Hi-Tec estará apresentando os lançamentos das linhas Adventure Sports, Hiking, Trekking e Lyfe style.

Destaques em calçados

Na linha Trekking, a Hi-Tec apresenta a V-lite Buxton Mid WP, uma bota robusta com um design diferenciado – tradicional, mas com um toque moderno – que tem tudo para agradar tanto o público amador como o profissional. Desenvolvida com couro camurçado, mesh e costuras seladas com resina, a bota possui a tecnologia Dri-Tec, o que a torna impermeável e respirável. Mas não é só isso! Com as palmilhas Comfort-Tec, que possuem orifícios para ventilação e forro de umidade para prevenção de odores, os pés do aventureiro ficam mais secos, mesmo durante o uso prolongado. A bota Buxton é perfeita para caminhadas de longas distancias e terrenos acidentados, pois, além da entressola em EVA ser mais leve e confortável, possui uma biqueira protetora antiabrasão e uma sola de borracha MDT V-Lite multidirecional para alta tração, aderência e melhor durabilidade.

Bota impermeável Hi-Tec

A Buxton é justamente a bota que eu (Mario) estou usando atualmente, ainda está em fase de testes mas até o momento ela tem se mostrado muito confortável e leve. Aliás, essa questão do peso menor – característica principal dos itens da linha V-Lite da Hi-Tec – se mostra interessante quando as caminhadas mais longas pedem mais velocidade sem abrir mão de uma bota robusta, com boa construção e impermeável, ou seja, sem abrir mão da proteção. Ela tem outros pontos interessantes que eu vou citar posteriormente em um vídeo review que faremos no futuro.

Já na linha Adventure Sports, o V-Lite Infinity HPi chega reforçando a leveza, principal característica dos calçados da Hi-Tec. Voltado para o público consumidor mais ligado em corrida de montanha e maratonas de aventura, o Infinity foi projetado para ser o tênis mais leve e com o melhor desempenho. Durante o desenvolvimento do calçado, vários testes biomecânios foram realizados para saber o que acontece com o corpo humano em movimento, ou seja, cada impacto humano possui uma força e, por meio dos testes, foi possível analisar como essa força é distribuída nas áreas de pressão do pé e no próprio calçado. O Infinity é um tênis com design arrojado, extremamente confortável e que suporta vários tipos de terreno e condições climáticas. Vale a pena conferir!

Mas o que faz o V-lite Infinity ser tão diferente?

Unique 3D Counter Balance – É uma plataforma de apoio e amortecimento para a base do pé que oferece uma pisada mais suave e eficiente corrigindo a pronação e minimizando possíveis lesões.

Vibram – Possui sola Vibram para satisfazer a necessidade de tração com uso prolongado. Solado com ótima durabilidade.

Suze – É um sistema de construção do cabedal que por ser sem costuras, reduz o peso do calçado e reduz os pontos de contato evitando o risco de bolhas, o que oferece mais conforto. Além disso, é ecologicamente correto e aumenta a durabilidade do calçado já que não há possibilidade de descostura.

Ion Mask HPI – Recebe um tratamento de nano-partículas de íons que mantém seu calçado mais seco, leve e limpo. Testes comprovam que a média de absorção de água é reduzida em 87,66% em relação ao calçado sem o tratamento.

Infinity Hi-Tec

Outra novidade é a linha de vestuário – aliás essa linha vai causar alguns bons comentários – os itens possuem características físicas e técnicas testadas em laboratório por atletas e parceiros da Hi-Tec. É uma coleção única projetada para todo tipo de aventura, do acampamento ao topo da montanha, em condições climáticas adversas e em terrenos pesados. Para cada condição climática, há um tipo de tecido especial. A linha contempla parkas, soft-shells (corta-vento), anoraques, fleeces, camisas com fator UV 30 e underwear (segunda pele).

E na linha de vestuário, o que a Hi-Tec tem para nos mostrar?

Parka

Modelo Sand Creek – Este é um produto técnico. Impermeável com resina Dri-Tec possui costuras seladas, isolamento térmico Mycro-Tec, abertura frontal total, regulagem nos punhos e cintura, dois bolsos com zíper e dois bolsos com velcro, um bolso interno e capuz removível e ajustável.

Casaco Hi-tec

Anoraque

Modelo Hard Rain – O Anoraque da Hi-Tec é um abrigo de tempo, produzido para aguentar chuvas e tempestades. Ele é totalmente impermeável (2 e ½ camadas de Dri-Tec) e respirável. Possui capuz ajustável, fechamento em zíper e velcro, ventilação com zíper em baixo dos braços, bolso externo com zíper e internos em tela e ajustes nos punhos e cintura.

Hard Rain

Jaqueta

Modelo Alpine Start Down – Jaqueta indicada para frios intensos, seja na aventura ou no dia-a dia. Em microtafetá 100% poliéster, com enchimento de plumas de ganso proporciona excelente isolamento térmico. Com bolsos laterais de mão com zíper e 02 bolsos internos, práticos para guardar pertences nas atividades. Alia tecnologia, design e conforto que você precisa.

Casaco de pena de ganso

Colete

Modelo Moraine e modelo Hanks Canyon Down – Estes dois modelos de coletes mantêm bom aquecimento. Ideal para dias frios. Confeccionados em microtafetá (100% poliéster) com enchimento de pluma de ganso.

Coletes Moraine e Hanks da Hi-Tec

Colete Hanks (esquerda) e o colete Moraine (direita)

Corta-vento (softshell)

Uma coisa curiosa aqui nesta categoria é que o conceito de “softshell” ainda é bem incomum para a maioria do público nacional. Softshells são casacos que ficam entre os anoraks e os fleeces na “escala” de casacos, digamos assim. São peças mais leves que os anoraks normais e com as capacidades de respirabilidade e impermeabilidade que os anoraks tem. São peças interessantes para viagens urbanas e inclusive para uso aqui no Brasil em dias de mais frio e/ou chuva. Além do uso urbano essas peças funcionam muito bem também em ambientes outdoor.

Modelo Roaring River e modelo Misty Moutain – Estes dois modelos de corta-vento possuem material elástico para melhor movimentação do corpo. Além de flexibilidade, são impermeáveis e oferecem respirabilidade.

Na esquerda o softshell modelo Misty Mountain e na direita o Roaring River

Fleece

Modelo Young Falls e modelo Antelope flats ½ zip – Estes dois modelos de Fleece são adequados para enfrentar o frio no dia-a-dia ou nas atividades de aventura. Desenvolvidos em microfleece 260g, 100% poliéster, oferecem proteção com capacidade térmica para manter a temperatura confortável.

Aqui nesta categoria vale ressaltar a opção de meio zíper ou zíper completo na frente dos fleeces. Particularmente os fleeces de meio zíper são meus preferidos para dormir e para ficar nos acampamentos, pois eles retém um pouco melhor o calor. Já os casacos de zíper inteiro são interessantes para o uso durante deslocamentos – pois é possível abrir o zíper o quanto for necessário e assim promover uma melhor regulação da temperatura, evitando um aquecimento demasiado, por exemplo. É uma situação útil demais em deslocamentos em alta montanha.

casacos de fleece da Hi-Tec

Na esquerda o modelo Young Falls e na direita o Antelope de meio zíper

Camisa

Modelo Salt Creek Long Dleeve – Camisa ideal para atividades ao ar livre. Confeccionada em tecido de secagem rápida, possui sistema de ventilação Tri-flow, manga ajustável, 02 bolsos frontais e bolso com zíper tipo Napoleão e fator de proteção U.V 30. 100% Nylon.

Camisa UV

Aproveite para visitar o estande da Hi-Tec na Adventure Sports Fair. Lembrando de que, durante o evento, serão sorteados três calçados Hi-Tec por dia para todas as pessoas que se cadastrarem no estande da Hi-Tec. Você poderá ser o sortudo que vai faturar um calçado Hi-Tec.


Leia também

Conheça as tecnologias das meias da Lorpen

Não adianta ter a melhor bota ou tênis do mercado se você usar uma meia inapropriada, isso por que meias

Mochila de Hidratação Hidrat 7 – Trilhas & Rumos

Mochila feita para hidratação, com uso indicado para provas de aventura, trekking e bike. A boca larga do reservatório de

Mochila Crampon 23 – Trilhas & Rumos

A mochila Crampon 23 é ideal para caminhadas curtas, dia a dia (trabalho, academia e etc). Feita em nylon ripstop

Mario Nery

Mario Nery

Trekker, montanhista e mochileiro, pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, cerveja e tecnologia. Formado em TI, atualmente trabalha na área mídias sociais/marketing digital. Siga o Trekking Brasil no Twitter: @trekking


Sem comentários

Deixe sua opinião
Opa! Sem comentários ainda!Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe a sua opinião