RSSFacebookTwitter YouTubeInstagramPinterest





Lumiar – Nova Friburgo RJ

Lumiar fica na Serra Fluminense e é o 5º distrito de Nova Friburgo. Fica a 3 horas de ônibus (viação 1001) do Rio e a 1 hora do centro de Friburgo (viação Faol). Recanto perfeito para o descanso e aventura.

Os colonos suiços foram os pioneiros na ocupação sendo seguidos em 1824 pelos colonos alemães. Posteriormente chegando italianos, libaneses e outros.
Com diversos rios, cachoeiras, matas, pessoas simples e um clima super agradável. Ou seja, um pedaço do paraíso. É uma região voltada para as artes (artesanato, pintura e etc), com alguns hippes remanescentes. Com ótima comida, pães, chocolates e doces caseiros, pizzas com massa de aipim e uma truta fantástica.

A 20 minutos de ônibus de Lumiar está a cidade de São Pedro da Serra. Ela é para quem gosta mais do agito, lá tem diversos restaurantes, de todos os níveis, pizzarias, bares, cafés, centro cultural e muito mais.

Obra: Cabra Faraó exposta em São Pedro da Serra

Não faltam lugares para se hospedar em Lumiar ou São Pedro da Serra, vai desde as pousadas mais simples (mais sempre aconchegantes) e os hotéis mais caros, com lareira, sauna entre outras regalias.

Não é só de descanso que se vive em Lumiar: aventura não falta !!!!
Rafting, canoagem, cachoeirismo, jepp tour e trekking. Em Lumiar existe um diferencial, a maioria dos lugares aonde os atrativos estão são de propriedade particular, ou seja, não se pode simplesmente entrar.
Por isso, para nossa sorte, existe o Lumiar Aventura uma empresa fundada em 1990, formada por atletas profissionais certificados em diversas áreas.


Leia também

Karina Oliani – A mais jovem brasileira a escalar o Everest

A multiesportista Karina Oliani,chegou ao cume do Monte Everest nesta madrugada! Karina Oliani partiu para sua maior e mais difícil

Choquequirao – Uma Machu Picchu antes da fama

Por de Caru Dionísio, direto de Cusco – Peru. É impossível estar em Cusco e não ver, pelo menos uma

Escalando o Aconcágua

Para quem não conhece, o Aconcágua é a maior montanha da América do Sul, com altitude de 6.962m, e está

Elque Silva

Elque Silva

Apaixonada pelas coisas boas da vida: montanhas, trilhas, aventuras, viagens e amigos. Trabalha na área de Administração. Me siga no Twitter: @elquetrekking


Sem comentários

Deixe sua opinião
Opa! Sem comentários ainda!Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe a sua opinião