RSSFacebookTwitter YouTubeInstagramPinterest





Mochila de hidratação Atacama da Curtlo

Uma mochila de hidratação é um item que se encaixa em diversos esportes, bike, corridas de aventura, corrida normal, trekking, caiaque… Para muitos esportistas ela é um complemento importante para atividade, afinal de contas manter a hidratação correta é fundamental para o desempenho e saúde do atleta. A Curtlo tem uma linha de mochilas de hidratação diferentes como você pode ver no site deles, e dentre esses produtos está a Atacama, uma mochila de hidratação que iremos revisar aqui hoje.

isolamento hidrapack

Isolamento térmico do espaço para bolsa d’água

Eu poderia dizer que a Atacama é um produto bem desenhado e planejado logo de cara, notem que eu não costumo usar mochilas de hidratação normalmente e um dos motivos para isso é que em geral elas não me agradam muito em alguns quesitos. Porém a Atacama veio para mudar esse meu conceito, ainda mais sendo uma mochila nacional.

Feita em cordura 210D ripstop ela tem zíperes YKK, acabamento aluminizado na bolsa interna que comporta o reservatório de água, ilhoses para transpiração do compartimento de água, alças vazadas para uma melhor transpiração do usuário, reservatório Acqua Flex de 2 litros incluso, fita de peito, barrigueira simples (para estabilização), alça para transporte, suporte para blinking light (luz de sinalização para ciclistas), detalhes refletivos, um bolso telado com ajuste em elástico e um bolso com zíper na frente.

Curtlo Hidratação

Detalhes do zíper YKK da mochila

reservatório de água da Curtlo embaixo de uma Land RoverFalando no reservatório de água, o AcquaFlex é uma bolsa de água fabricada pela Hidrapack, uma empresa californiana que se dedica a soluções de hidratação para uso esportivo e militar. A bolsa e a mangueira são feitas em poliuretano atóxico. O bico possui um sistema de “abre-fecha” para controlar o fluxo. Uma foto interessante mostra uma bolsa de água dessas embaixo do pneu de uma Land Rover Defender, é essa mesma imagem que vocês veem aqui ao lado. A mochila foi desenhada para permitir que a mangueira do AcquaFlex seja usada pela direita ou esquerda, o que me agradou bastante.. Outro detalhe interessante é o acabamento aluminizado do interior da mochila, ele permite a conservação da temperatura da água por mais algum tempo.

Bico da mangueira da mochila Atacama

Bico e mangueira da bolsa de água da Atacama. Bolsa fabricada pela Hidrapack

O costado é confortável e feito em uma peça única de EVA de 6mm com acabamento em Dry System para melhorar a absorção do suor. Um detalhe interessante é a estabilidade proporcionada pelo sistema da barrigueira, duas pequenas abas teladas e a tira da barrigueira criam uma estabilidade boa para quem pretende correr com ela nas costas.

Detalhe da mangueira na alça

Fixador em velcro que prende a mangueira na alça da Atacama

Alças vazadas

Detalhe das alças vazadas para permitir uma transpiração melhor.

Vídeo Review

Avaliação e Nota final – 4.75 (No total de 5 pontos)

Produto: Mochila de hidratação Atacama
Uso: Esportes que precisam de hidratação constante – bike, corridas em geral, trekking, etc
Fabricante: Curtlo
Site da marca no Brasil: Curtlo.com.br
Preço médio: R$ 250,00

Ponto positivos: Conforto, estabilidade, ótima bolsa de água, bom design, bom acabamento

Pontos negativos: o espaço para o reservatório de água é um pouco estreito e a fixação em velcro da mangueira de hidratação pode puxar fios em blusas de dryfit ou similares, a vantagem é que esse acabamento pode ser removido se for necessário.

Perfil de usuário: esportistas que precisam de hidratação mais volumosa durante a prática esportiva.

Avaliações e Nota Final

Visual★★★★★ 
Acabamento★★★★☆ 
Resistência★★★★★ 
Conforto★★★★★ 
Multiuso★★★★★ 
Facilidade de uso★★★★☆ 
Nota Geral★★★★¾ 

Comentários e Extras

A perda de pontos no quesito “Acabamento” se deve basicamente a essa questão do velcro que fixa a mangueira nas alças da Atacama. Já a perda de ponto no quesito “Facilidade de uso” se deve ao espaço estreito para a bolsa de água, ele poderia ser um pouco maior. O quesito “Multiuso” manteve a pontuação completa por que ela pode ser usada sem problemas em qualquer esporte onde uma mochila de hidratação se encaixa, sem restrições de tamanho, peso ou afins.

Para comprar a Mochila de hidratação Atacama:


Leia também

Mochila Cargueira Azteq Tribu 75+10

Azteq é uma marca brasileira que já tem 6 anos de mercado, mas que andou sumida por um tempo. Agora

Calça impermeável Climatic – Trilhas e Rumos

Na nossa última viagem para Bolívia levamos alguns equipos da Trilhas e Rumos para usarmos e revisarmos lá. A Calça

Fogareiros básicos – escolha o seu

Esse texto veio da vontade de comentar mais um equipamento relacionado com atividades outdoor e para tirar da cabeça de

Mario Nery

Mario Nery

Trekker, montanhista e mochileiro, pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, cerveja e tecnologia. Formado em TI, atualmente trabalha na área mídias sociais/marketing digital. Siga o Trekking Brasil no Twitter: @trekking


3 comentários

Deixe sua opinião
  1. Ronaildo Barboza
    Ronaildo Barboza 6 agosto, 2015, 16:13

    Mario, você tem alguma opinião sobre as mochila de hidratação Guepardo Sansegal e Curtlo Fluid 8L?

    Responda este comentário

Deixe a sua opinião