RSSFacebookTwitter YouTubeInstagramPinterest





Mochila Vancouver 45l – Guepardo

Essa mochila é da nova linha 2012 da Guepardo. É uma mochila intermediária, indicada, principalmente, para trilhas 2 dias no máximo, preferencialmente, sem material de camping, ou para quem já é adepto do fast and light. Ela é bem leve para a sua categoria, pesa apenas 1,200kg e vem com capa de chuva – o que é um diferencial, pois nem todas as cargueiras dessa capacidade tem.

costado telado

Detalhe do costado telado da Vancouver 45, ponto que melhora a transpiração e ventilação

Para quem está iniciando, a questão custo x benefício é um fator que influencia muito e a mochila Vancouver 45l se encaixa muito bem, pois seu preço oscila de R$ 173,00 a R$ 229,00.

O design e os materiais melhoram muito: o costado telado (em suspensão), as alças acolchoadas, costuras reforçadas, cinta peitoral ajustável, tiras de compressão, bolsos telados, bolsos para pequenos objetos (dos dois lados), divisão interna para camelback, divisão inferior, com acesso a parte interna e bolso na tampa.

Capa de chuva embutida Vancouver 45

Detalhe do compartimento da capa de chuva

Mas existem pontos fracos também: a barrigueira, apesar de confortável, poderia avançar mais um pouco a frente e ter bolso e o nylon parece ser um pouco transparente – gerando um ar de fragilidade do material. Mesmo assim é uma mochila que cumpre bem seu papel e veste bem. Não fizemos testes de campo nela pois ela irá para sorteio, analisamos a mochila somente no ponto de vista das suas características técnicas e de construção.

abertura inferior do saco de dormir

Detalhes do zíper duplo na abertura inferior do saco de dormir

Esse é um review um pouco diferente do padrão Trekking Brasil, não usaremos o sistema de pontuação habitual, pois não testamos a Vancouver 45l em campo como dissemos acima.

detalhe das fivelas

Detalhe das fivelas da Vancouver 45

Confiram o vídeo que fizemos da Vancouver 45l:

Para comprar Vancouver 45l:

1 comentário

Deixe sua opinião
  1. Nathachi
    Nathachi 22 dezembro, 2015, 17:14

    Tive uma péssima experiência com essa mochila, os problemas mais graves dela são dois: costura péssima das alças que arrebentam nos primeiros usos e não suporta 45L a Guepardo assume, mas não quer me ressarcir.
    http://www.reclameaqui.com.br/16010803/guepardo/mochila-vancouver-45l-tem-costuras-pessimas-nas-alcas-que-ar/

    Responda este comentário

Deixe a sua opinião