RSSFacebookTwitter YouTubeInstagramPinterest





Neo Belt II – Deuter

Product by:
Mario Nery

Reviewed by:
Rating:
4
On 21 novembro, 2013
Last modified:19 julho, 2015

Summary:

Veja o review da pochete Neo Belt II da Deuter, ideal para caminhadas, passeios de bike, patins, skate ou até mesmo para corrida de rua.

Há algum tempo eu voltei a correr (um ano mais ou menos), e pra acompanhar meus treinos e avaliar minha evolução eu marco cada um deles com um app que fica no meu smartphone, que também serve como player de música pra dar um ritmo melhor ao treino. Eu precisava de algum acessório que me permitisse correr levando uma ou duas pequenas garrafinhas de água (200ml cada) para manter a hidratação durante o treino que varia entre os 10 e 12km. Na busca por algo que me deixasse levar tanto o telefone quanto as garrafas de água e as chaves eu acabei encontrando e comprando uma Neo Belt II da Deuter.

Neo Belt II Deuter

Versão cinza da Neo Belt II

A Neo Belt II é uma pochete bem fina (sem volume), feita em neoprene, com dois bolsos fechados em zíper, divisões internas no bolso maior, saída para o fone de ouvido e gancho interno para prender as chaves. Algumas coisas me fizeram decidir por este modelo, primeiro o espaço – o bolso maior cabe com folga meu smartphone (S3 Mini Nexus 4) e no bolso menor eu levo as chaves de casa e alguns trocados para uma água de coco pós corrida. O perfil fino e o neoprene a tornam confortável durante a corrida além de proteger o telefone contra o suor do corpo. A minha maior preocupação era saber se ela iria sacudir durante a corrida, coisa que eu descobri que não acontece logo no primeiro uso. Por causa da anatomia da pochete, ela se encaixa perfeitamente quando virada para as costas – cheguei a testa-la na frente mas nesta posição ela não me agradou (principalmente com a adaptação que eu fiz).

pochete de neoprene Deuter

S3 Mini dentro da pochete, sobra espaço!

A segunda parte importante era saber como ela se comportaria com as garrafas de água adaptadas, eu uso duas pequenas garrafas de uma marca chamada SkyHill que eu comprei avulsas em uma loja de produtos esportivos. As garrafinhas já vem com um suporte para usa-las presas em algum cinto de hidratação ou algo similar, então… A adaptação foi fácil e perfeita, bastou encaixar os suportes na fita da Neo Belt II e pra garantir que eles não se moveriam durante a corrida eu dei dois pequenos pontos de costura para fixá-los no cinto da pochete. Resumo disso tudo: solução perfeita! Corro meus 12Km atuais com as duas garrafinhas sem nenhum incômodo.

Pochete de neoprene corrida

A minha Neo Belt II com as garrafas de hidratação que eu adaptei nela

Saída de headphone Neo Belt II

Passador para o fone de ouvido, na parte de trás da pochete

Avaliação da Neo Belt II Deuter

Produto: Pochete Neo Belt II
Uso: caminhada, ciclismo, corrida, patins, etc.
Fabricante: Deuter – Alemanha
Site da marca no Brasil: www.deuter.com.br
Medidas: 12 x 33 x 4 cm (A x L x P)
Peso: 90 gramas

Ponto positivos: confortável, bom espaço, anatômica, não se move durante a corrida, ótimo ajuste da fita de cintura, boa proteção contra o suor, fácil de ser lavada.

Pontos negativos: os zíperes podem apresentar problemas para abrir e fechar caso não recebam a devida manutenção após o uso, principalmente em atividades nas quais o usuário sua muito. E por falar em suor, convém proteger o smartphone noas corridas e treinos mais longos onde você irá suar mais. Atualmente eu uso um pequeno estanque plástico ao redor do meu telefone quando corro (ver os updates abaixo).

Perfil de usuário: indicaria para corredores, caminhantes, em viagens (pode até funcionar como money belt, mesmo sendo mais volumosa que um money belt normal), patinadores, ciclistas, até pra uso no dia a dia pra quem gosta de pochete (eu uso ela só na corrida mesmo), etc.

Comentários e Extras

A Neo Belt II realmente facilitou muito meus treinos semanais de corrida, venho correndo com ela tem uns 3 ou 4 meses e sinceramente pra mim ela caiu como uma luva. Recomendo tanto que todos os critérios levaram nota máxima. Ela tem ótima resistência ao suor, puxadores nos zíperes (abro com facilidade até mesmo correndo), forro interno nos dois bolsos, divisões em tela no bolso principal, um ajuste muito bom na fivela do cinto (ela não se move durante o movimento mesmo que eu não aperte tanto a fivela) e a adaptação das garrafas de água ficou perfeita. Ah, ela não daria muito certo com garrafas maiores, mesmo não tendo testado assim. Acredito que a garrafa sacudiria demais por causa do tamanho e do peso (e por que ela não foi criada pensando nisso), com as menores ela fica muito bem.

UPDATE (26-02-2014): Com a evolução na minha quilometragem corrida e com a chegada do verão eu notei que a NeoBelt II começou a passar um pouco do suor e a umidade estava chegando ao meu telefone. A solução foi usar um pequeno saco ziploc para proteger o telefone sem perder o touchscreen. Com isso o quesito “Resistência” caiu de 5 pontos para 2,5 – já que na minha visão essa impermeabilidade é importante.

UPDATE (19-07-2015): o item “Materiais” foi adicionado ao review, com a perda de um ponto neste quesito por causa dos zíperes pequenos que emperrar depois de muito tempo e podem quebrar, para evitar isso faça sempre uma manutenção deles mantendo-os limpos. Por este motivo o item “Facilidade de uso” perdeu um ponto.

Para comprar Neo Belt II:

Materiais
16no total de 5
Visual
20no total de 5
Acabamento
20no total de 5
Resistência
10no total de 5
Conforto
20no total de 5
Multiuso
20no total de 5
Facilidade de uso
16no total de 5

4.31

4.31 no total de 5
no total de 5 pontos

Leia também

Conjunto Impermeável Sommet – Trilhas & Rumos

Conjunto de casaco e calça, para uso em caminhadas, com proteção de 3000mm de coluna d´agua e costuras seladas. O

Lançamento – Mochilas Thule Stir e Versant

Thule é uma empresa sueca que já atuava no mercado brasileiro com produtos diversos para veículos. Em 2015 ela passou

Mochila Cargueira Azteq Tribu 75+10

Azteq é uma marca brasileira que já tem 6 anos de mercado, mas que andou sumida por um tempo. Agora

Mario Nery

Mario Nery

Trekker, montanhista e mochileiro, pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, cerveja e tecnologia. Formado em TI, atualmente trabalha na área mídias sociais/marketing digital. Siga o Trekking Brasil no Twitter: @trekking


Sem comentários

Deixe sua opinião
Opa! Sem comentários ainda!Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe a sua opinião