RSSFacebookTwitter YouTubeInstagramPinterest





Nubé 2.0 – abrigo completo para rede de dormir

Redes de dormir voltaram a ganhar espaço no mercado outdoor há alguns anos. Elas são uma opção leve e prática para quem pensa em substituir a barraca, onde o terreno permite isso, é claro. Um dos grandes incômodos em dormir numa rede é gerenciar o seu equipamento de forma que ele fique protegido da chuva e acessível se necessário. A empresa Sierra Madre Research desenvolveu um abrigo muito funcional para esta situação. Trata-se do “Nubé 2.0 Hammock Shelter”, um tarp, com mosquiteiro e um espaço para acondicionar a sua mochila, sem que ela fique no chão ou pendurada em algum lugar. O produto está disponível em “pré-venda” e com um preço muito salgado – 323 dólares, incluindo aí o frete para o Brasil. O que não é nada barato, mesmo se o dólar não estivesse no valor que está atualmente (fevereiro, 2016).

A empresa divulga também que a cada abrigo vendido parte da arrecadação será utilizada para fornecer água portável durante um ano para uma pessoa em Honduras, através de uma parceria deles com a “Advocate of Change”.

Uma coisa importante, é que mesmo com o alto custo, a Nubé 2.0 não inclui uma rede de descanso em si, o produto é a “cobertura (tarp) + mosquiteiro + porta-equipamentos”, além das estacas de fixação do toldo no solo, fitas de dyneema e o saco de compressão para transporte. A marca afirma que o abrigo é compatível com a maioria das redes de dormir disponíveis no mercado outdoor, porém atenta que a definição de “redes de dormir” usada por eles não inclui aquelas que precisam de armação para montagem ou que já possuem mosquiteiros incorporados, portanto, o ideal é que você use apenas uma rede simples.

Foram três anos de pesquisa e desenvolvimento para criar uma abrigo que protegesse o usuário e seu equipamento contra a chuva e que oferecesse conforto, segurança e espaço, o que nem sempre acontece com os tarps prontos disponíveis no mercado ou mesmo os improvisados. Outro diferencial é que o porta-equipamentos é acessado por dentro do mosquiteiro, ficando logo abaixo da rede de dormir. Com isso se você precisar pegar alguma coisa na sua mochila não precisará nem sair da rede, uma vantagem se estiver chovendo forte!

Sierra Madre Research

Nubé 2.0 montada. Sem a rede de descanso, que seria colocada no interior do abrigo.

O Nubé 2.0 pesa cerca de 900g e a embalagem inteira, incluindo os espeques, fitas e o saco de compressão, fica em torno de 1.360g. Já as medidas aproximadas são: 3.65m de comprimento por 2.7m de largura. Um outro acessório, vendido separadamente, permite que o abrigo possa ser montado no chão, funcionando como uma barraca para uma pessoa e dispensando a ancoragem em árvores. Este item se chama “Nubé Floor”, contudo, a pessoa precisa usar bastões de caminhada para criar o suporte necessário.

Eu achei o Nubé 2.0 uma ótima opção de equipamento, pena que o custo final ficou tão alto.


Leia também

Teste dos sacos estanque da Sea to Summit

Saco estanque, coisa que poucos usam ou mesmo conhecem. Itens importantes em aventuras maiores ou naquelas onde o risco de

Balde Dobrável Folding Bucket – Sea to Summit

Já imaginou um balde de 10 litros que cabe na palma da mão ?? A Sea to Summit pensou e

Mochila Tour 23l – Linha Pocket Curtlo

A Curtlo lançou a linha Pocket, bolsas e mochilas versáteis, práticas e minimalistas (toda linha é dobrável e são guardadas

Mario Nery

Mario Nery

Trekker, montanhista e mochileiro, pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, cerveja e tecnologia. Formado em TI, atualmente trabalha na área mídias sociais/marketing digital. Siga o Trekking Brasil no Twitter: @trekking


1 comentário

Deixe sua opinião

    Deixe a sua opinião