RSSFacebookTwitter YouTubeInstagramPinterest





Receitas: “Crepe” rapidinho!

Eu sempre tive uma limitação quando acampo: não tenho criatividade para comida. Geralmente sigo um mesmo cardápio sempre. Ultimamente isso vem mudando por causa da Liofoods (assunto de um futuro artigo) e porque eu comecei a achar divertido cozinhar alguma coisa, desde que seja seguida uma regra simples: nada que seja complicado e que faça muita sujeira. No último trekking com a Elque Silva do Alma Aventureira pintou um “mini crepe” feito de forma tão rápida e simples que eu resolvi colocar aqui no blog a receita e assim abrir uma seção entitulada “Refeições Outdoor”.

Pra começar vou postar a receita do que eu chamei de “mini crepe”, um lanche rápido de ser feito e que pode ser uma boa dica para o café da manhã.

Crepe Rapidinho:

Ingredientes:

– Um pacote de Rap10 (uma massa leve vendida em bons mercados – veja a embalagens e outras infos)
– Recheios – pode escolher o que você quiser, alguns preferem usar queijo, carne moída, salames ou peito de peru defumado, azeitonas, etc. Outros gostam dos doces, como Nutella Qualquer item que possa ser carregado na mochila com facilidade e que não estrague com facilidade vale a pena. Nós usamos queijo prato embalado a vácuo e salame.

Modo de preparo:

A massa do Rap10 aquece muito fácil, portanto evite usar o fogo muito alto. Deixe o fogareiro em fogo médio ou baixo. Se o seu recheio precisar ser derretido vale a pena colocar ele primeiro no fogo. Para misturas de queijo com outros frios (peito de peru, por exemplo) basta enrolar ou dobrar umas 2 fatias de queijo dentro de uma ou duas fatias de peito de peru e levar ao fogo. Deixe o recheio aquecer o suficiente para derreter o queijo, depois retire do fogo e separe. Agora coloque a massinha do Rap10 para aquecer. Primeiro aqueça um dos lados até que fique dourado, cuidado para não queimar. Depois vire a massa e coloque recheio que estava separado, deixe esquentar mais um pouco e pronto. Você acabou de fazer seu mini crepe em poucos minutos!! Os nossos ficaram assim:

rap10crepe

Dicas: para crepes salgados experimente alguns temperos como orégano e manjericão. Para os doces caldas e geléias podem dar um toque a mais na receita. Use uma frigideira com teflon, assim fica mais fácil a limpeza depois.

Mais informações e outras receitas usando o Rap10: Visite o site do produto

Tem alguma dica de receita usando o Rap10?? Comente aí embaixo!!


Artigo etiquetado em:
Comida OutdoorRap10Receitas

Leia também

Refeições Liofilizadas – Liofoods

A empresa Liofoods veio para inovar o conceito de alimentos prontos. Ela produz alimentos high tech através do processo de

Reduzindo o volume do Cup Noodles

Atualmente eu uso comida liofilizada para as trilhas de longa duração, mas ainda assim carrego comigo duas coisas que eu

SUUM – Repositor eletrolítico em pastilhas

Quem me acompanha no Twitter (@trekking) deve ter visto há algum tempo que eu recebi um kit de produtos diversos

Mario Nery

Mario Nery

Trekker, montanhista e mochileiro, pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, cerveja e tecnologia. Formado em TI, atualmente trabalha na área mídias sociais/marketing digital. Siga o Trekking Brasil no Twitter: @trekking


4 comentários

Deixe sua opinião
  1. Pedro Hauck
    Pedro Hauck 18 Maio, 2010, 18:30

    Eu fiz isso neste fds na Serra do Ibitiraquire. Tá no blog do Parofes, muito bom!

    Responda este comentário
  2. Mario Nery
    Mario Nery 18 Maio, 2010, 18:43

    Acabei de ver o vídeo da pizza lá no Blog do Parofes, a nossa intenção era a mesma, mas acabou virando um crepe. Coisa salvadora essa massinha, já entrou definitivamente no meu cardápio. Abraços!

    Responda este comentário
  3. Wéll Bericat
    Wéll Bericat 19 Maio, 2010, 20:22

    Ja usei essa massa para fazer panqueca de nutela e de morango, ficou show tambem…

    Responda este comentário
  4. Parofes
    Parofes 22 Maio, 2010, 10:46

    Rap 10 veio pra ficar! he he he

    Responda este comentário

Deixe a sua opinião