RSSFacebookTwitter YouTubeInstagramPinterest





Redwoods National Park

No ano de 2014 os parques da Califórnia completam 150 anos, e vamos escrever um pouco sobre os que visitamos. O Redwoods National Park está localizado no noroeste de Califórnia ocupando uma área de aproximadamente 53.000 hectares, coberto por sequoias gigantes.

Redwoods pela Highway US-101

O parque possui várias entradas pela US-101, rodovia que cruza toda a costa oeste dos Estados Unidos, acampamos em duas delas Mill Creek e Elk Prairie Ckeek.

Mill Creek é o primeiro local de camping para quem vem no sentido norte-sul. Chegamos a esse acampamento as 18:30, nesse horário já havia encerrado o expediente dos “park rangers”, no entanto se vocês acham que por esse motivo não é possível acampar, não se preocupem. Na entrada do parque existem as orientações necessárias de como fazer seu “self check-in”, onde basicamente você preenche um envelope com informações pessoais, do período que pretende ficar acampado, coloca a taxa referente ao período no envelope e o deposita em uma urna.

O local é muito organizado com uma ótima estrutura, as áreas de camping são individuais, possuem mesas, um local para se fazer uma fogueira com segurança (que pode virar uma churrasqueira/fogão) e um armário anti-urso para guardar a comida. A área comunitária conta com banheiros, água quente e chuveiros (tenham moedas em mãos caso queiram tomar um banho) espalhados pela área do camping. Existem pontos de água e locais para você depositar seu lixo e tudo isso muito bem indicado em um mapa que você retira na entrada do parque. Existem belas trilhas em torno da área com níveis de dificuldade que variam de fácil a moderado e possuem em média 5 km de percurso.

Nota: as áreas de camping são demarcadas, você precisará escolher seu local antes de realizar seu “self check-in”.

Redwoods USA California

Sequóias

Sequoias

As árvores gigantes do Parque Nacional de Redwoods

Parque Redwoods

Esquilo

O segundo local que acampamos foi o Elk Prairie Ckeek, nesse chegamos durante expediente do “Park Ranger” escolhemos nosso local de camping e pagamos diretamente a ele. O modelo desse local de acampamento é o mesmo do anterior, com um grande diferencial, ao amanhecer e durante o por do sol, é possível ver alguns “ELKS”, isso ela mesma, a rena do Papai Noel.

Rena Elk

Um Elk passeando pelo parque Redwoods


Leia também

Roteiro da Viagem – Em busca da Aurora Boreal

Com a data da viagem se aproximando gostaríamos de compartilhar o nosso roteiro para que todos possam de certa maneira

Serra Fina – Descendo pelo Paiolinho

Texto e fotos: Fernando Amorim Ahh a Serra Fina… Para alguns a travessia mais difícil do Brasil, para outros apenas

Expedição Patagônia 2 – Puerto Madryn – Por Keisuke Kira

Nota do Editor: esta é a segunda parte de um total de 6 artigos relatando uma trip feita por Keisuke

Anderson Testi

Anderson Testi

Técnico e Engenheiro de Telecomunicações, há mais de dez anos atuando no setor. Andarilho e Mochileiro, apaixonado pelas montanhas e por tudo que nelas existe: trilhas, cachoeiras, rios, fauna e flora. No Twitter: @andersontesti


1 comentário

Deixe sua opinião

    Deixe a sua opinião