RSSFacebookTwitter YouTubeInstagramPinterest





Review do LifeStraw – filtro de água portátil

Review of: Filtro LifeStraw
Acessório outdoor, filtro:
Elque Silva

Reviewed by:
Rating:
3
On 20 Maio, 2015
Last modified:10 agosto, 2015

Summary:

Veja a nossa avaliação do filtro portátil LifeStraw, um acessório importante que tem prós e contras.

Ingerir água contaminada pode acabar com a sua trip ou ao menos lhe dar um bom trabalho para lidar com a dor de barriga… No mínimo! Numa situação dessas um filtro portátil, como o LifeStraw, pode ser um bom equipamento para ter por perto. Avaliamos o filtro e achamos pontos positivos e negativos nele, confira neste artigo.

filtro de água portátil Lifestraw

Testamos o LifeStraw em uma poça de água parada sobre pedras. O filtro é muito simples de usar: é só abrir as tampas das duas extremidades (uma é o filtro de carvão ativado e a outra o bocal) e puxar a água. A primeira água do primeiro uso tem um leve gosto de carvão, é só dispensar essa primeira e nos próximos usos a água já terá gosto normal.

teste filtro portátil

O LifeStraw pode filtrar até 1.000 litros de água e elimina no mínimo 99,9999% das bactérias e 99,9% dos quistos de protozoários transmitidos pela água, reduz a turvação da água e e tuso isso sem a presença de produtos químicos. O filtro é de carvão ativado, o mesmo dos filtros que utilizamos em casa. As extremidades são protegidas por tampas e ele tem uma alça para uso em torno do pescoço. Uma característica que vale destacar é que não existe uma forma de controlar a quantidade de água já filtrada pelo LifeStraw, o usuário fica sem ter como saber como está a vida útil do seu filtro.

LifeStraw

Bocal LifeStraw

filtro carvão ativado LifeStraw

Avaliação LifeStraw

  • Produto: LifeStraw – filtro água portátil
  • Uso: ambiente outdoor em qualquer situação que seja preciso filtrar água captada diretamente de um rio ou outra fonte
  • Site da Marca: http://www.buylifestraw.com/

Pontos positivos e negativos

  • Pontos positivos: leve e eficaz na filtragem da água sem utilizar produtos químicos no processo de filtragem.
  • Pontos negativos: o LifeStraw não permite que o usuário encha um recipiente com água filtrada para um uso posterior, este tipo de filtro funciona melhor quando bebemos a água diretamente da origem. Se fosse necessário transportar a água para outro local seria preciso levar a água impura em algum recipiente e depois usar o filtro para trata-la, o que não é nada prático. Existem filtros portáteis similares que permitem o abastecimento de garrafas e reservatórios já com a água filtrada. Outro detalhe negativo: não existe uma forma de saber a quantidade de água já filtrada. E por último, mesmo sendo leve e compacto existem outras opções de filtro que são menores e mais funcionais que ele.

Para comprar Lifestraw

Explicando a pontuação:

Os itens “Multiuso”, “Facilidade de Uso” e “Conforto” perderam pontos justamente pelo fato de que o filtro não funciona para abastecer reservatórios e garrafas, sendo funcional somente para beber diretamente da origem. O quesito “Peso/Tamanho” perdeu pontos pois existem soluções ainda menores e mais leves que o LifeStraw no mercado atualmente. O filtro funciona muito bem, mas deixa a desejar na flexibilidade de uso, o que limita bastante o acessório na nossa opinião.

Multiuso
12no total de 5
Facilidade de uso
12no total de 5
Acabamento
20no total de 5
Peso/Tamanho
10no total de 5
Conforto
12no total de 5

3.25

3.25 no total de 5
no total de 5 pontos

Leia também

Pá Retrátil e Saco Estanque para Papel Higiênico

A Pocket Trowel e o Outhouse são mais dois produtos versáteis da Sea To Summit para seu acampamento, tanto na

É preciso mais “educação outdoor”

Este texto nasceu após um debate com outros blogueiros sobre o caso de pessoas que foram pegas pela fiscalização em

Kit de Primeiros Socorros Curtlo

Review of: Kit Primeiros Socorros CurtloProduct by: Mario NeryReviewed by: Mario NeryRating:5On 25 julho, 2013Last modified:14 julho, 2014Summary:Avaliação do estojo

Elque Silva

Elque Silva

Apaixonada pelas coisas boas da vida: montanhas, trilhas, aventuras, viagens e amigos. Trabalha na área de Administração. Me siga no Twitter: @elquetrekking


4 comentários

Deixe sua opinião
  1. Filipe Pirola da Silva
    Filipe Pirola da Silva 20 Maio, 2015, 16:58

    Qual filtro portátil vocês indicam entao?

    Responda este comentário
  2. Filipe Pirola da Silva
    Filipe Pirola da Silva 20 Maio, 2015, 17:21

    Mario, tem algum site brasileiro que eu possa comprar? se não, tem algum outro filtro que eu possa encontrar no mercado brasileiro? obrigado!

    Responda este comentário
    • Mario Nery
      Mario Nery 20 Maio, 2015, 17:27

      Dá um google por “Mini filtro Sawyer” que você encontra alguns sites sim, tem até no Mercado Livre se não me engano. Não é barato, mas é muito mais funcional que o Lifestraw. Deste tipo de filtro só conheço eles dois aqui no mercado nacional. A maioria esmagadora das pessoas ainda ferve e usa cloro na água coletada. O Sawyer é a minha próxima compra. Abs!

      Responda este comentário

Deixe a sua opinião