RSSFacebookTwitter YouTubeInstagramPinterest





Review da Mochila Quechua Arpenaz 20

Eu comprei a Quechua Arpenaz 20 logo que a Decatlhon lançou esta mochila. Dois fatores me levaram a escolher este modelo: eu precisava de uma mochila que não tivesse um costado rígido e que também atendesse alguns quesitos mínimos de conforto. Além disso, ela tinha um bom preço para o tipo de uso que eu pretendia dar para ela.

Mochila Quechua Arpenaz 20

A Arpenaz 20 é uma mochila simples, leve e básica. Nada de detalhes técnicos mirabolantes, conforto extremo ou algo assim. O motivo principal que me levou a escolher essa mochila foi o fato de que ela é dobrável, ou seja, pode ser guardada facilmente dentro da minha cargueira de viagem quando ela não estiver em uso. Ela não é tão compacta como aquelas mochilas que se fecham dentro do próprio bolso, entretanto, ela é mais confortável do que essas mochilinhas ultra compactas.

Mochila Quechua

Arpenaz 20 durante o deslocamento de escuna entre Angra dos Reis e Ilha Grande (RJ)

Eu uso a Arpenaz 20 em duas situações: no dia a dia quando não preciso transportar nada pesado; e como mochila de mão nas viagens onde eu vou fazer algum trekking. Nesta última situação eu uso a Arpenaz 20 durante os deslocamentos de avião ou ônibus, quando a minha cargueira principal é despachada. Quando estou trilhando, dobro a Arpenaz 20 e a coloco dentro da cargueira ou nas fitas de compressão laterais, como na foto abaixo.

Quechua Arpenaz 20

Note a Arpenaz 20 dobrada e presa nas fitas de compressão laterais da minha cargueira, foto feita na Ilha Grande (RJ)

Ela pesa apenas 340 gramas e tem capacidade para 20 litros, como o nome diz. Aliás, no site da Decathlon, ela aparece como “21 litros”, esse 1 litro extra, provavelmente, se refere ao bolso frontal.

Como eu disse antes, a Arpenaz 20 é uma mochila simples, para um uso igualmente simples. Mas mesmo assim ela é uma boa opção para quem quer uma mochila barata e funcional para as situações que citei anteriormente.

Vídeo review da mochila Quechua Arpenaz 20

Avaliação da mochila Quechua Arpenaz 20

  • Uso: uso diário, passeios, pequenas trilhas e viagens como mochila de mão
  • Fabricante: Decathlon/Quechua
  • Site da Marca/Representante: http://www.quechua.com.br
  • Peso: 340 gramas
  • Dimensões: 48 x 24 x 14 cm (altura x largura x profundidade)
  • Materiais: Poliéster

Pontos positivos e negativos

Pontos positivos: leve, dobrável, espaçosa, fitas com elásticos para prender o excesso, zíperes com puxadores, fita peitoral, alça de mão e zíperes duplos no compartimento principal.

Pontos negativos: faltou uma capa de chuva e um bolso interno (que facilitaria a organização de objetos menores ou mesmo o uso de um reservatório de água, dependendo do bolso). Particularmente eu não gosto do bolso vertical na frente da mochila, se ele fosse horizontal me agradaria mais.

Para comprar a mochila Quechua Arpenaz 20

Comentários extras

Por ser um modelo simples eu optei por não dar notas para a Quechua Arpenaz 20, como acontece com mochilas mais técnicas que revisamos aqui no site. A mochila que eu uso está comigo a cerca de 9 meses e até a data da postagem deste texto ela não apresentou problemas.


Leia também

Roupas para frio e neve

O Projeto Mochilão Machu Picchu 2009 anda de vento em popa. A equipe já se conheceu e o roteiro e

Sandália Papete Owaka – Hi Tec

Muitas pessoas tem um certo preconceito com as sandálias papetes. Eu gosto muito. Uso para fazer trilhas curtas, trilha na

Teste dos sacos estanque da Sea to Summit

Saco estanque, coisa que poucos usam ou mesmo conhecem. Itens importantes em aventuras maiores ou naquelas onde o risco de

Mario Nery

Mario Nery

Trekker, montanhista e mochileiro, pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, cerveja e tecnologia. Formado em TI, atualmente trabalha na área mídias sociais/marketing digital. Siga o Trekking Brasil no Twitter: @trekking


Sem comentários

Deixe sua opinião
Opa! Sem comentários ainda!Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe a sua opinião