RSSFacebookTwitter YouTubeInstagramPinterest





Rio Mountain Festival 2014

Entre 31/10 e 02/11 acontecerá no Cine Estação Botafogo I, no Rio de Janeiro, mais uma edição do Rio Mountain Festival. Esta é a segunda edição depois da mudança de nome do festival, e a 14ª no total da história deste evento que reúne os apaixonados pelos esportes outdoor diante de uma tela de cinema onde são exibidos filmes nacionais e internacionais.

Festival de filmes de montanha

Rio Mountain Festival 2014

Nesta edição o Rio Mountain Festival, ou simplesmente RMF, contará com a já tradicional mostra fotográfica onde os visitantes poderão apreciar as fotos de Edson Vandeira, ganhador da votação feita no ano passado. Além disso o festival conta com mais dois destaques: o lançamento do novo livro do alpinista brasileiro Waldemar Niclevicz (“O Brasil no Topo do Mundo”) e a sessão exclusiva de um filme que promete deixar os espectadores com os olhos colados na tela, trata-se de “Cerro Torre, a Snowball’s chance in Hell“, filme produzido pela Red Bull Media House e Philipp Manderla que mostra a escalada em livre do Cerro Torre pelo famoso David Lama e seu companheiro Peter Ortner pela via Compressor. Aproveite e confira o trailer de Cerro Torre bem como uma entrevista exclusiva do David Lama para o site do Rio Mountain Festival.

A noite de sábado do festival será dedicada à mostra competitiva, serão duas sessões onde filmes nacionais e internacionais competem em busca dos títulos de melhor filme, fotografia, direção, etc. A escolha cabe a um grupo de jurados e ao público, assim cada produção concorre a troféus dados pelo voto popular e pelos jurados. Nestas duas sessões poderão ser vistos filmes que falam sobre bike, cultura de montanha, escalada, caiaque, wingsuit, base jump, etc – com produções do Brasil, Itália, Espanha, França e Groenlândia competindo pelos votos e pela atenção dos espectadores.

No domingo, 02 de novembro, o Rio Mountain Festival traz para as telas do Cinema Estação Botafogo I uma seleção de filmes internacionais que irá atrair muita gente, como já é comum na história do festival. Filmes vindos de grandes festivais internacionais como Teluride, Banff e Trento prometem agitar esta noite. Na nossa opinião alguns destaques são: “High Tension”, “Keeper of the Mountains”, “Sea of Rock”, “North of the Sun (Nord for Sola)”, “The Last Great Climb” e “The Questions We Ask”. Vamos deixar um dos trailers aqui e vocês poderão ter um gostinho do que o RMF 2014 exibirá.

Na noite de domingo acontece também a entrega dos troféus dados aos filmes selecionados pelos espectadores e jurados do festival, marcando o encerramento do Rio Mountain Festival 2014. E como sempre, nos vemos por lá!

O que? Rio Mountain Festival – Festival de filmes
Onde? Cinema Estação Botafogo I – Rio de Janeiro
Endereço: Rua Voluntários da Pátria 88, Botafogo.
Datas: entre 31/10 e 02/11
Horários: no dia 31/11 a partir das 18h e nos outros dias a partir das 19h.
Destaques: Filmes nacionais e internacionais. Destaques este ano para a exibição exclusiva do linga “Cerro Torre – A Snowball’s Chance in Hell”
Indicado para: qualquer pessoa que curta esportes outdoor, montanhismo, bike e essa cultura toda.
Informações: http://www.riomountainfestival.com


Leia também

Reel Rock Tour 7 – Rio e São Paulo

Criado por dois produtores e diretores de filmes de aventura – Josh Lowell e Peter Mortimer – que já ganharam

12ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha – Dia 3

O grande dia da mostra de filmes de montanha é o último, dia de cinema cheio e filmes top de

Mulheres na Montanha – Invasão Feminina 2012

Esse ano o Trekking Brasil.com estará apoiando a Invasão Feminina. Para quem não conhece, o Mulheres na Montanha é um

Mario Nery

Mario Nery

Trekker, montanhista e mochileiro, pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, cerveja e tecnologia. Formado em TI, atualmente trabalha na área mídias sociais/marketing digital. Siga o Trekking Brasil no Twitter: @trekking


Sem comentários

Deixe sua opinião
Opa! Sem comentários ainda!Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe a sua opinião