RSSFacebookTwitter YouTubeInstagramPinterest





Solo X-Sensor Base Layer e Underwear

Eu e a Elque estivemos na Adventura – loja de equipos no centro do Rio – para o lançamento do X-Sensor, da Solo. O X-Sensor é uma linha de underwear e baselayer (roupas mais íntimas e segunda pele) para o uso em práticas esportivas e em climas quentes. São duas linhas de roupas para o público masculino e feminino, veja abaixo mais detalhes das tecnologias usadas no X-Sensor.

Solo X-Sensor Base Layer

A versão base layer do X-Sensor funciona como uma segunda pele só que para uso em locais quentes, a função dela é promover uma redução da temperatura corporal, prover proteção UV com FPS 20 e evitar a proliferação de odor com o recurso de ação bacteriostática de nanopartículas de prata que estão presentes no tecido. Esse efeito da redução de temperatura – chamado de efeito sombra – acontece por causa de duas tecnologias usadas no tecido da linha X-Sensor, essas tecnologias são chamadas de Nano Aqua Chem e Xilitol.

A Nano Aqua Chem é responsável por fazer o tecido refletir e dispersar os raios infravermelhos durante a exposição direta ao sol – isso promove uma redução de até 3ºC na temperatura corporal. Já o Xilitol funciona como um fator de refrescância, usando o próprio suor do usuário para resfriar em até 1ºC a temperatura da pele. Segundo informações que obtemos com o representante da Solo, a ação do Xilitol resiste a até 25 lavagens.

Solo X-Sensor

Esta linha do X-Sensor conta com blusas de meia manga, manga comprida e calças – tanto para homens como para mulheres.

Solo X-Sensor Underwear

Já a linha Underwear é composta por um número menor de peças – uma bermuda (masculina e feminina) e um top feminino. Essa linha não conta com a proteção UV já que como o nome diz ela foi criada para ser usada como uma camada inferior, por isso mesmo os produtos desta linha contam com costura Seamless (costuras planas que não incomodam), ação bacteriostática para eliminar o odor e áreas de conforto, ou seja, áreas diferentes de tecido nas peças para proporcionar estabilidade, ajuste ao corpo e ventilação de acordo com a necessidade de cada área do corpo.

As bermudas podem ser usadas para evitar o atrito das coxas durante a prática de esportes e o top feminino proporciona um suporte maior para a região dos seios.

Solo X-Sensor Base layer

Nossa opinião

Não testamos o X-Sensor, mas é um tecido confortável e a camisa de meia manga parece ser uma boa escolha para trilhas mais quentes e expostas ao sol. Olhando e pegando o tecido não podemos dizer como será a resistência dele quando estiver com uma cargueira por cima em longas caminhadas. Mas nos parece um produto interessante, a Solo tem um bom histórico no desenvolvimento de peças de vestuário, aqui no TB nós usamos blusas da linha Ion Lite e gostamos bastante, mesmo com tecido fino elas aguentam bastante e funcionam muito bem. A linha X-Sensor não deve fugir desse padrão. Assim que tivermos uma oportunidade de fazer um teste completo publicaremos os resultados aqui no site, em formato de review, como sempre.


Leia também

Balde Dobrável Folding Bucket – Sea to Summit

Já imaginou um balde de 10 litros que cabe na palma da mão ?? A Sea to Summit pensou e

Vibram Five Fingers

ATENÇÃO: O Five Fingers deixou de ser comercializado no Brasil tem alguns anos já, o importador decidiu parar de trazê-lo

Liners Coolmax e Thermolite da Sea To Summit

Você já ouviu falar em Liners? Não? Eles são lençóis para sacos de dormir. Práticos, leves, compactos e muito fáceis

Mario Nery

Mario Nery

Trekker, montanhista e mochileiro, pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, cerveja e tecnologia. Formado em TI, atualmente trabalha na área mídias sociais/marketing digital. Siga o Trekking Brasil no Twitter: @trekking


Sem comentários

Deixe sua opinião
Opa! Sem comentários ainda!Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe a sua opinião