RSSFacebookTwitter YouTubeInstagramPinterest





Uma brasileira na NASA – aulas e conhecimento da medicina aeroespacial

No início de junho ocorreu o Congresso chamado International Space Medicine Summit 2014 em Houston, Estados Unidos, e eu, Karina Oliani, médica especializada em medicina de emergência em áreas remotas, tive a honra de ser convidada a participar e desenvolver meus conhecimentos para a medicina aeroespacial e também um de meus futuros projetos envolvendo o espaço.

espaçonave

O evento reuniu os médicos de todo o mundo, envolvidos na biomédica do espaço, cientistas, engenheiros, astronautas, cosmonautas e educadores das nações spacefaring para discussões de alto nível e identificam não só os objetivos da investigação necessária a medicina aeroespacial, mas também as possibilidades de reforçar a cooperação internacional e em pesquisas colaborativas.

Centro treinamento NASA

Neste ano uma delegação da China discutiu o seu programa de vôo espacial humano. Também discutem a medida que planeja retornar a pousar em Marte, deve haver muito mais pesquisa para prevenir os desafios médicos, psicológicos e biomédicas que os viajantes espaciais enfrentam hoje em dia. A ISS fornece um excelente laboratório para realizar essa investigação necessária. Este evento está empenhado em promover o aumento da comunicação, colaboração e cooperação. As lições aprendidas podem beneficiar futuras viagens espaciais, bem como ajudar a melhorar a vida aqui na Terra. A missão do instituto é ajudar a preencher a lacuna entre a teoria e a prática reunindo especialistas da academia, governo, mídia, empresas e organizações não-governamentais.

Karina Oliani invadindo a NASA

Organizações que participaram do evento:

– National Aeronautics and Space Administration (NASA)
– Association of Air Medical Services (AAMS)
– Association of American Colleges (AAMC)
– Athena Global
– Bauman Moscow State Technical University (Bauman MSTU)
– Baylor College of Medicine (BCM)
– Harvard College

Países presentes:
– Estados Unidos
– China
– Brasil
– Rússia
– Canadá
– Alemanha
– Índia
– Japão
– Inglaterra
– Suíça
– Austrália

traje espacial


Leia também

Esse vídeo vai te deixar com vontade de acampar!

O Hipcamp.com é um site americano que funciona como uma busca de locais para camping nos Estados Unidos. Há alguns

Rede de Blogs Outdoor é lançada

Iniciativa de blogueiros do segmento de aventura cria grupo para troca de experiências e crescimento colaborativo O segmento de viagens

Abertura da Temporada de Montanhismo 2008

O evento que marca o iní­cio da temporada carioca de montanhismo 2008 irá acontecer no dia 27 de abril, na

Karina Oliani

Karina Oliani

Atleta, médica especializada em resgate em áreas remotas, mergulhadora, piloto de helicóptero e montanhista - entre outras coisas.


1 comentário

Deixe sua opinião
  1. Isa
    Isa 21 junho, 2017, 16:21

    Achei a matéria muito interessante e fiquei orgulhosa em termos representantes brasileiros bem tais missões. Gostaria de saber onde realizou a pós graduação em emergencias de áreas remotas.

    Responda este comentário

Deixe a sua opinião