RSSFacebookTwitter YouTubeInstagramPinterest





X Series – Sea to Summit

A Sea to Summit é uma empresa australiana que produz uma série de equipamentos para facilitar a vida de quem se aventura por aí. Neste artigo veremos melhor o X Series, que é um conjunto para cozinha composto de três itens: X-Plate, X-Mug e X-Bowl, ou seja, X-Prato, X-Caneca e X-Tigela.

Lembram daqueles copos colapsáveis que existiam na escola antigamente? Aqueles copos que fechavam e que volta e meia abriam na hora errada também? Pois é, essa linha é uma versão evoluída e sem problemas daqueles copos, o princípio é o mesmo, já a tecnologia envolvida é totalmente diferente!

Eles são feitos em silicone flexível, são fáceis de limpar, não retém cheiro ou gosto, suportam tanto líquidos quentes ou frios (com variações de -40°C até +180°C) e, o mais importante, não ocupam espaço na mochila. Fechados eles tem 15 milímetros de altura apenas e cabem um dentro do outro, sendo guardados em uma prática bolsa que vem junto ao conjunto – essa talvez seja a principal característica desse kit da Sea to Summit – permitir ganhar espaço na mochila!

A X-Mug (foto a seguir) tem um aro plástico na borda para facilitar na hora de beber e torná-la mais rígida. Capacidade para 480ml, pesa 60gr, 11cm de diâmetro e 7,5cm de profundidade. Este aro da borda não aquece mesmo quando o conteúdo da caneca estiver quente, o que facilita muito na hora de beber um café, chá ou mesmo uma sopa individual.

O X-Plate e o X-Bowl (fotos abaixo) tem uma base de nylon rígido que facilita o apoio na hora de comer. Essa mesma base suporta o uso de facas, permitindo que alimentos sejam cortados sem danificar o fundo do X-Plate ou do X-Bowl. Capacidades para 1170ml e 650ml, pesam 140gr e 80gr e tem 23cm e 15cm de diâmetro, 3,5cm e 5,5cm de profundidade respectivamente.

O preço sai acima da média se você comparar com um kit normal de prato, tigela e caneca, mas lembre-se da principal vantagem no caso destes kits – a redução de peso e volume na sua mochila.

Avaliação e Nota final – 4.75 (No total de 5 pontos)

Produto: X-Series
Uso: camping em geral, escalada (big walls) e trekkings longos.
Fabricante: Sea to Summit (Austrália)
Site da marca no Brasil: www.seatosummit.com.br

Ponto positivos: inquebrável, baixo peso, pouco volume, não retém cheiro quando bem lavado, muito prático.

Pontos negativos: requer cuidado com o uso da faca para evitar que a mesma entre em contato com a lateral do X-Plate ou do X-Bowl, o que iria provavelmente cortar o silicone, já que somente o fundo destes itens resiste ao uso de objetos de corte.

Perfil de usuário: montanhistas e trekkers em geral, qualquer pessoa que tenha a necessidade de se deslocar com utensílios semelhantes no dia a dia ou em situações específicas.

Avaliações e Nota Final

Visual★★★★★ 
Acabamento★★★★★ 
Resistência★★★★☆ 
Conforto★★★★★ 
Multiuso★★★★★ 
Facilidade de uso★★★★★ 
Nota Geral★★★★¾ 

Comentários e Extras

A perda de uma estrela no quesito resistência não aponta uma falha no produto, mas apenas alerta para o fato de que o usuário deve tomar cuidado com objetos de corte quando estiver usando eles no X-Bowl e no X-Plate evitando que facas ou canivetes venham a cortar a parede de silicone dos utensílios.

Para comprar X-Series:

Nota não localizamos em todas as lojas da internet a opção de compra do kit completo, sendo assim listaremos as lojas que possuem cada item em separado também.


Leia também

Review da Mochila NTK Nazca 40

Review of: Mochila NTK Nazca 40LProduct by: Mario NeryReviewed by: Mario NeryRating:4On 7 setembro, 2017Last modified:10 Janeiro, 2018Summary:Avaliação da mochila

Lanterna que não usa pilhas

No final de 2007 eu ganhei um presente de um dos meus clientes que vai ser muito útil nas minhas

Almofada Térmica – Guepardo

A almofada térmica ( Magic Heat Pad ) da Guepardo aquece a, aproximadamente, 54 C quando ativada. É muito eficiente para tratamentos

Elque Silva

Elque Silva

Apaixonada pelas coisas boas da vida: montanhas, trilhas, aventuras, viagens e amigos. Trabalha na área de Administração. Me siga no Twitter: @elquetrekking


1 comentário

Deixe sua opinião

    Deixe a sua opinião